Curso gratuito de Cabeleireira: Saiba mais - Mi Notícias
Carregando... Aguarde por favor.
CursosCursos mais procurados

Curso gratuito de Cabeleireira: Saiba mais

profissional cabeleireira contribui para a valorização da vida e melhora da autoestima das pessoas, pois a transformação que o profissional faz em alguém é capaz de interferir diretamente na vida do cliente com resultados emocionais incríveis. Por isso, a importância de fazer um curso adequado para atender melhor seu público e entender sobre.

Anúncios

Com essas transformações, pode-se ter resultados positivos quando a cabeleireira corrige as pequenas imperfeições que estão incomodando, porém existem cabeleireiras que pode fazer transformações negativas, quando a mesma não está apta e preparada tecnicamente. A profissão é muito mais que corta e pintar o cabelo, pois se houver uma mistura de produtos incompatíveis entre si, poderá causar danos nos cabelos do seu cliente.

O que faz uma cabeleireira?

O profissional corta, raspa, tinge, descolore, hidrata, nutre, cuidado de barbas e faz diversos tratamentos nos cabelos de homens e mulheres de todas as faixas etárias. Com isso, o profissional pode ser especializar em atender somente homens (sendo também chamado de barbeiro) ou mulheres, ou ainda ter mais conhecimento em um tipo de cabelo, como os cacheados ou afros, por exemplo.

De acordo com o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor Internacional, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, apenas deixando para trás apenas os países Estados Unidos (EUA), China e Japão.

A atuação na área como funciona?

A área exige constante atualização, como a maioria, pois como o mercado da beleza apresenta muitas evoluções, as especializações podem funcionar como uma maneira de se destacar profissionalmente.

O profissional também pode apresentar amplitude no seu conhecimento sobre a sua área de atuação e sendo assim,  recomenda-se que o cabeleireiro adquira conhecimentos de outros tópicos como, por exemplo, gestão de finanças, empreendedorismo e aprimoramento ligados à beleza e estética. Além disso, o profissional tem possibilidade de trabalhar como autônomo.

Segundo o portal de recrutamento Glassdoor, o salário médio nacional de Cabeleireiro é no valor de R$2.369,00 no Brasil. Além do mais, conforme os dados do  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no ano de 2021, o estado de Santa Catarina apresentou o maior salário médio estadual : R$ 1.482,14.

Como se matricular no curso grátis?

Se você se identificou com a profissão cabeleireira e deseja se aprofundar no assunto, separamos para você um passo a passo ensinando como fazer a inscrição na plataforma e ter acesso ao curso gratuitamente. Para acessar, clique aqui.