Curso gratuito de Maquiagem: Saiba mais - Mi Notícias
Carregando... Aguarde por favor.
CursosCursos mais procurados

Curso gratuito de Maquiagem: Saiba mais

Maquiador é o profissional responsável por preparar o rosto das pessoas por meio da aplicação de produtos de beleza, seja com finalidades para eventos artísticos, teatrais ou ocasiões festivas. O profissional aplica diferentes tipos de produtos cosméticos na pele do seu cliente, como base, rímel e sombras nos olhos, buscando deixá-las mais atraentes e com aspecto jovial e saudável.

Anúncios

É de responsabilidade o maquiador conhecer o gosto do cliente ou perguntar o tipo de maquiagem que o mesmo deseja. Pois há diversas maneiras de fazer uma maquiagem, porque tem pessoas que preferem uma pele mais natural porém realçando os olhos de forma suave ou aquelas que preferem uma maquiagem bem elaborada. Além disso, existem técnicas que realçam os traços da pessoa de acordo com sua personalidade e também há técnica que varia de acordo com o clima da região.

O profissional em maquiagem também faz aplicações de produtos em personagens do teatro, que são conhecidas como caracterização, possibilitando uma simulação de envelhecimento ou mudar completamente os traços do artista.

É válido ressaltar que o profissional tenha um bom desempenho como maquiador, sendo esse o essencial que seja bastante interessado por estética e tenha bastante habilidade manual.

O que um maquiador faz?

Maquiadores e maquiadoras são profissionais que além de compreender os aspectos da pele de clientes utilizando uma série de produtos e técnicas para destacar determinados pontos e ocultar outros, sendo eles as rugas, linhas de expressão, acne ou manchas. Também são aqueles que tem como conhecimento a fundo as funções de cada produto, o modo de aplicação e os instrumentos necessários para um acabamento perfeito.

Para alcançar um nível elevado de conhecimento é necessário estudar, entender as características de cada tipo de pele, a composição dos produtos, além das tendências e lançamentos. Além da parte prática, os maquiadores e maquiadoras devem prezar pela higiene e segurança no local de trabalho, sempre utilizando toucas, máscaras e aventais apropriados. Os instrumentos de metal devem ser esterilizados e os pincéis devidamente limpos e secos.

É de grande importância que as dúvidas de clientes devem ser respondidas com atenção e profissionalismo, porque o sucesso na carreira está baseado na satisfação das pessoas.

Como ser maquiadora profissional?

  •  Comece pelo curso profissionalizante;
  •  Invista em produtos e materiais de qualidade;
  • Fique ficar atento nas tendências;
  • Mostre o seu trabalho nas redes sociais;
  • Pratique bastante;
  • Entender sobre finanças, pois irá definir preços, oferecer descontos e facilidades no pagamento, captar recursos para investir em produtos e cursos de especialização. Além disso, saberá como anda os cálculos com gastos, faturamento e fluxo de caixa emergencial.

Como se inscrever no curso grátis?

Se você gostou do artigo e tem interesse na profissão, separamos para você um passo a passo ensinando como se cadastrar na plataforma e ter acesso ao curso gratuitamente. Para ter acesso, basta clicar aqui.