Curso gratuito de Socorrista: Saiba mais - Mi Notícias
Carregando... Aguarde por favor.
CursosCursos mais procurados

Curso gratuito de Socorrista: Saiba mais

O curso de Socorrista fornece os conhecimentos básicos para que possa prestar os primeiros socorros a uma pessoa, vítima de acidente ou de mal súbito, cujo o seu estado físico à põe em risco, tendo como objetivo de manter as funções vitais estabilizadas e evitar a piora de suas condições, aplicando os conhecimentos aqui descritos até a chegada de assistência profissional.

Anúncios

Considerando casos simples como desmaios, queimaduras, cortes, entre outros sintomas e condições de saúde, os primeiros socorros foram desenvolvidos com intenção de auxilio rápido, sendo aplicados nestes e em diversos quadros de saúde para garantir o bem estar dos pacientes.

A principal função de quem está fazendo o socorro é:

  • Evitar hemorragias;
  • Manter respiração;
  • Impedir agravamento da lesão;
  • Prevenir o estado de choque;
  • Proteger áreas queimadas;
  • Manter os ossos fraturados o mais próximo possível de sua posição normal;
  • Transportar cuidadosamente o paciente;
  • Manter a calma e o próprio controle, mas o controle de outras pessoas é igualmente importante;
  • Prestar socorro com serenidade, compreensão, cautela, inspirando confiança;
  • Agir até a sua técnica de atendimento e conhecimento;
  • Saber avaliar seus limites físicos e de conhecimento, sempre visando o bem do paciente.

É grande e de total importância a prestação dos atendimentos emergenciais, pois os conhecimentos simples reduzem o sofrimento, evitam complicações futuras e podem inclusive em muitos casos salvar vidas. Entretanto, é preciso saber que nessas situações em primeiro lugar deve-se procurar sempre manter a calma, verificar se a prestação do socorro não trará riscos para o paciente, e nunca se esquecer que a prestação dos primeiros socorros não anulará a importância de um médico.

Onde o Socorrista pode atuar?

O profissional socorrista poderá atuar em hospitais, centros de saúde, SAMU e em atendimentos com ambulâncias, órgãos governamentais (por meio de aprovação em concurso público) e empresas particulares de saúde.

A Portaria Nº 2018, do Ministério da Saúde, faz atribuições para atuação na área de Urgência e Emergência Médica e sobre o Atendimento Pré-Hospitalar Fixo e as situações encontradas. O documento também discursa sobre o Acolhimento dos Quadros Agudos, Capacitação de Recursos Humanos, em situações encontradas nas Unidades Não-Hospitalares de Atendimento às Urgências e Emergências.

O curso de socorrista traz conhecimentos úteis para profissionais que trabalham na área da saúde e segurança. Sendo este o indicado para auxiliar na atualização profissional de bombeiros, policiais, médicos, enfermeiros e tantos outros profissionais da saúde. Por meio do profissional socorrista é possível aprender tudo sobre as condutas adequadas a se tomar nos mais diversos tipos de acidentes que exigem atendimento imediato.

Ficou interessado no curso após ler esse artigo? Que tal aproveitar essa grande oportunidade? Acesse o passo a passo e fique por dentro do curso gratuito.

 

Que tal aproveitar essa grande oportunidade? Clique no botão abaixo e acesse o passo a passo que criamos ensinando acessar o curso gratuito.

Você continuará no site