Curso de Auxiliar de Veterinário/Pet Shop Básico gratuito: Saiba mais - Mi Notícias
Carregando... Aguarde por favor.
CursosCursos mais procurados

Curso de Auxiliar de Veterinário/Pet Shop Básico gratuito: Saiba mais

O Curso gratuito de Auxiliar de Veterinário/ Pet Shop, presta serviços para o mercado de trabalho que envolva os pets. Sendo ele o responsável por cuidar do animal com a supervisão do médico principal. É importante salientar que essa profissão está em alta e possui várias oportunidades de emprego, além de conseguir alcançar o crescimento profissional.

Anúncios

As principais funções do Auxiliar de Veterinário são:

⋅ Preparar os materiais para as intervenções de diagnósticos e assistência clínica;
⋅ Ajudar o médico veterinário em tarefas de assistência clínica, diagnóstico, urgências e intervenções cirúrgicas;
⋅ Manter o laboratório, a sala de cirurgia, o consultório e a área de hospitalização sempre funcional limpa e organizada;
⋅  Realizar a gestão do estoque e do local de trabalho;
⋅  Prepara e realizar a contenção de animais em consultas, tratamentos e hospitalização.
⋅  Pesar o animal e além disso realizar procedimentos de cuidados gerais com o animal como: verificar a temperatura, pressão arterial e outros sinais vitais dos animais. Acima de tudo observando e relatando todas as condições físicas, atitudes e comportamentos.
⋅  Auxiliar na coleta de material para exames clínicos, portanto, primeiros socorros, procedimentos de acesso intravenoso, intubação, etc. Em outras palavras ministrar medicamentos prescritos pelo Médico Veterinário responsável.
⋅  Fazer curativos;
⋅  Alimentar e realizar atividades físicas com o animal;
⋅  Preparar animais e materiais para procedimentos;
⋅   Fazer assepsia do animal, e etc.

O Auxiliar de Veterinário é o braço direito do Médico Veterinário em diversas funções. Portanto, existe uma legislação toda voltada para esta profissão, a RESOLUÇÃO Nº 1.260, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019.

Mercado de trabalho e salário

Além dessa área conter diversas funções que pode ser realizados em clínicas, hospitais, petshop e demais instituições veterinárias. O número crescente de petshops e serviços especiais a pets, faz com que tenham mais possibilidades de emprego.

A faixa salarial média do profissional do Auxiliar de Veterinário (CBO 5193-05) é de R$ 1.335,46, sendo o teto salarial R$ 2.285,51 (dados para 2020), para profissionais com carteira assinada em regime CLT no Brasil. De acordo com o estudo feito pelo site Salário, entre os anos de 2020 e 2021, houve um aumento nas contratações de 53.99%.

É essencial dizer que para se destacar e concorrer às melhores vagas, o profissional deve ter algumas competências, habilidades, ser comunicativo, dedicado, responsável e ter boa disposição física pois são alguns dos aspectos que diferenciam o candidato diante dos empregadores.

Ficou interessado no curso após ler o artigo? 

Venha aproveitar essa oportunidade, clique no botão abaixo e acesse o passo a passo de como se inscrever no curso gratuito.

Você permanecerá no mesmo site