5 razões para rejeitar um trabalho

A oferta de emprego é motivo de comemoração, pois você foi escolhido entre dezenas de candidatos que buscavam ocupar o cargo. Muitas vezes, receber uma proposta de trabalho é um alívio, pois há contas a pagar, mas você tem que analisar alguns pontos antes de aceitar o trabalho de boa vontade, aí deixamos uma pequena lista de coisas para levar em consideração.

1. Não se empolgue com a quantidade de dinheiro

Foto: vanguadia

Um trabalho bem remunerado é excelente, mas lembre-se de que esse tipo de trabalho envolve excesso de horas, muito estresse e pouco tempo para você. Receber muito dinheiro não significa que você terá um bom desenvolvimento profissional.

+  Mulher vende freezer velho para vizinha com o corpo da mãe dentro

2. Eles não oferecem novos desafios

Foto: adnpolitico

Ao mudar de emprego, procure novos desafios que o ajudem a crescer profissionalmente e pessoalmente. Se você trabalhar sempre da mesma forma, chegará a um ponto em que tudo se tornará tedioso e enfadonho. É melhor aproveitar as propostas onde te oferecem para fazer coisas novas, é sempre bom aprender.

3. Pesquise a empresa

+  Youtuber grava vídeo comendo polvo, mas ele estava vivo e atacada ela
Foto: metrocubicos

Antes de dar o “sim” final, faça pesquisas para saber mais sobre as atividades e a reputação da empresa que oferece o emprego. Atualmente é muito simples, basta entrar online e digitar o nome do local.

4. O local onde está localizado

Foto: tecnologia

Você pode pensar que não importa se está longe ou perto de você, mas com o passar dos meses você vai perceber que aos poucos vai começar a pesar, principalmente se você não tiver carro, pois passará horas no transporte você só vai começar a trabalhar estressado.

+  Lembra do bode Bento que fez sucesso recentemente? É muito triste o que aconteceu com ele

5. O meio ambiente

Foto: gepnicaragua

Passamos a maior parte do tempo trabalhando do que estando com a família, então um fator importante é se sentir confortável, se a partir do momento que você compareceu à entrevista você não se sentiu confortável, nada vai garantir que será diferente quando você começar a trabalhar lá.

Não tenha medo de rejeitar um emprego, novas oportunidades sempre se abrirão para ajudá-lo a crescer profissionalmente, não arrisque ficar em um lugar que retarda seu potencial.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário