Carregando Notícia
Curiosidades

7 sinais de advertência que sua parte íntima não está em boa saúde; Isso pode prejudicar você, fique atenta aos sinais

Esses sinais significam que você deve ficar atento em sua saúde íntima; isso pode salvar você! Ainda mais se você está na terceira idade, é fundamental ficar atento nesses sinais!

Toda mulher deve conhecer o que acontece de errado no seu próprio corpo, por isso, nós decidimos separamos 7 sinais que você deve ficar atenta para saber se sua saúde está em dia! Caso você esteja passando por um desses 7 sinais, não hesite em procurar um médico o mais rápido possível!

PUBLICIDADE

1 – Corrimento – Os corrimentos podem ser de várias formas, brancos, pegajoso, transparentes ou fluidos, mas se eles vierem acompanhados de uma dor bastante intensa, febre e dor no momento da relação sexual, procure  urgentemente um médico, pois podem ser sintomas de alguma doença.

2 – Perda de sangue – Se você faz o uso das pílulas contraceptivas, uma vez ou outra fora da sua menstruação você irá perceber que há um sangramento, mas você deve ficar bastante atenta, pois se o mesmo tiver muita quantidade, ou se durar mais dias que o normal, pode ser um sinal de uma infecção!

3 – Ressecamento – Se você está sentindo que esta com ressecamento [email protected], tome bastante cuidado! É bom procurar um médico ginecologista para observar os sintomas, pois como uma consequência você pode ter coceiras como resultados, ou infecção de urina, ardência e dor na hora da relação.

4 – Coceiras – Se você tem coceiras frequentemente, isso pode indicar alguma irritação na parte íntima, até mesmo, um desequilíbrio na flora vaginal, por isso evite o máximo possível fazer o uso de calcinhas e calças apertadas e de produtos com muito cheiro, ou muito agressivos para a parte íntima.

5 – Odor – Alguns corrimentos nas mulheres podem apresentar um mal cheiro, e é nisso que você deve ficar bastante ligada! Alguns exemplos destas doenças são as tricomoníase e a vaginose bacteriana, elas possuem um odor bastante forte, que são bem parecidas com a de peixe podre.

6 – Ausência de sangue – Se você fica muito tempo sem menstruar, mesmo quando já era pra ter “descido” a tempos, isso pode significar algo mais sério do que parece. Se a mulher tem uma pausa de cerca de 3 ciclos, ou até de mais tempo que isso, é capaz de trazer diversas consequências.

A ausência de sangramento também pode ser acompanhada de uma dor de cabeça forte, espinhas, cólicas, alteração na voz, queda de cabelo, ou até mesmo não pode vir junto com estes sintomas apresentados. Mas, todos estes fatores citados, podem indicar tanto uma gravidez, quanto problemas.

7 – Sangrar após a relação – Os sangramentos após o ato de uma relação s£xual não são comuns, eles podem ser uma inflamação, lesões na parte externa da [email protected], miomas, por isso é importante conhecer bem o seu corpo, procure um ginecologista para que ele possa identificar os sinais. Vá á um médico o mais rápido possível e veja como está a sua saúde.