in

8 alimentos que trarão mais benefícios a saúde se preparado em condições diferentes


Nós nos acostumamos a pensar que tomates são mais úteis quando comemos crus e quando fazemos uma salada com eles. Mas na realidade, eles são uma escolha melhor para o estômago quando são cozidos. E há muitos mais alimentos comuns que podem surpreendê-lo com seus benefícios em mudança, dependendo da maneira como eles são preparados.

Por conta da curiosidade fomos em busca de descobrir quais alimentos podem se tornar úteis com o tempo ou mesmo depois de fritos — e iremos compartilhar o que aprendemos aqui:

1. Bananas

Se você sofre de diabetes, é melhor comer bananas que são mais maduras do que maduras demais, dizem especialistas. Quando uma banana amadurece, o amido começa a se transformar em açúcar que você precisa controlar durante a diabetes.

Por outro lado, as bananas "underripe" têm alguns outros pequenos benefícios para a saúde. Acontece por causa de um amido chamado amido resistente. É difícil para nós digerir porque é como comer uma batata crua. Neste caso, bananas maduras são melhores para comer.

2. Cogumelos

Embora os cogumelos possam perder vitamina B depois de cozidos, há alguns grandes benefícios que eles ganham depois de sentir o calor. Em primeiro lugar, cogumelos crus são como esponjas e podem absorver toxinas que podem ser destruídas através do cozimento.

Em segundo, cozinhar aumenta o número de antioxidantes em cogumelos que nosso corpo precisa tanto no mundo moderno. Se você gosta de comer este vegetal, é recomendado grelhá-lo ou levar ao micro-ondas em vez de fervê-lo ou fritá-lo. Neste caso, eles ostentam benefícios mais valiosos para a saúde.

3. Tomates

Nos acostumamos a comer tomates crus. Sim, eles contêm vitamina C, mas especialistas dizem que quando são cozidos, eles têm níveis muito mais altos de licopeno. E este pode ser um antioxidante mais potente do que a vitamina C. Além disso, cozinhar tomates pode suavizar fibras para que se tornem mais fáceis de digerir.

4. Cenouras

É um pouco surpreendente, mas cenouras, que são tão boas para nós graças ao seu betacaroteno, têm níveis mais altos do nutriente quando cozidos. Este vegetal gosta de ser aquecido. A ebulição pode criar ainda mais betacaroteno disponível em cenouras.

É melhor cozinhar cenouras com as peles para que possa triplicar seu poder antioxidante geral. Ao mesmo tempo, cortá-los antes de cozinhar pode não ser a melhor ideia, pois facilita a área da superfície para lixiviação de nutrientes na água. É melhor cortá-los depois de ferver.

5. Espinafre

O espinafre é embalado com nutrientes, mas você pode absorver mais cálcio e ferro se cozinhá-lo, dizem os médicos. Acontece porque é carregado com ácido oxálico, que bloqueia a absorção de ferro e cálcio. Quando você cozinha espinafre, este elemento quebra e você pode obter mais benefícios para a saúde dele.

6. Queijo

O queijo é uma excelente fonte de proteína, mas cada tipo pode ter diferentes benefícios adicionais. Por exemplo, a mussarela é menor em sódio e calorias do que a maioria dos outros queijos. Também contém bactérias que agem como probióticos, por isso pode melhorar a saúde intestinal e seu sistema imunológico.

Ao mesmo tempo, o queijo azul tem mais cálcio do que a maioria dos outros queijos, mas pode ser muito salgado para algumas pessoas.

7. Pão

Verificou-se que o pão torrado tem um índice glicêmico mais baixo. Este índice tem um efeito no seu nível de açúcar no sangue, por isso pode ser uma melhor opção para diabéticos.

O pão "sourdough" contém níveis mais elevados de antioxidantes e folato do que outros tipos de pães. Além disso, ele tem níveis mais baixos de fito, por isso permite que seu corpo absorva os nutrientes mais facilmente.

8. Beterraba

Um estudo analisou os efeitos de beber 250 mililitros de suco de beterraba todos os dias em 68 pessoas com pressão alta. Como resultado, os pesquisadores descobriram que ela reduziu significativamente a pressão arterial. Por outro lado, a beterraba cozida pode ser mais fácil de digerir porque suas fibras duras quebram da mesma maneira que fazem em batatas cozidas.

Qual sua comida favorita? Você prefere boa degustação de comida saudável?