in

A tribo indonésia com uma mutação genética curiosa e impressionante

Foto: Instagram @geo.rock888

A genética é uma verdadeira loucura … e isso você pode verificar com a história que trazemos para você hoje. A primeira coisa que temos que fazer é viajar para a bela ilha de Buton, na Indonésia . Neste local, a maioria dos habitantes tem cabelos castanhos e olhos escuros … mas há uma tribo que tem os olhos azuis mais profundos que você já viu … tudo graças a uma curiosa mutação genética.

As fotos que mostraremos a seguir são do fotógrafo Korchnoi Pasaribu que, fascinado por essa peculiaridade genética, foi no dia 17 de setembro conhecer pessoalmente essa tribo e fez um maravilhoso relatório fotográfico.

Foto: Instagram @geo.rock888

O tema central da foto são os olhos azuis dos habitantes desta área … e é que eles são tão cativantes que não há como focar em mais nada. Esqueça todos os olhos bonitos que você viu até agora – diga olá aos seus novos ‘deuses’.

A verdade é que essa mutação genética tem um nome específico: síndrome de Waardenburg. Essa condição afeta uma em cada 42.000 pessoas em todo o mundo, e o curioso é que grande parte dos membros dessa tribo compartilha dessa característica.

1 – Viva a heterocromia

Foto: Instagram @geo.rock888

A beleza desse rosto é que, em uma única imagem, você tem o claro e o escuro. Um look inesquecível.

2 – A dualidade do olhar

Foto: Instagram @geo.rock888

É impressionante como, no mesmo rosto, você pode ter um contraste tão bestial. Com imagens como essas, não precisamos de ficção científica.

3 – Nem tudo o que reluz é ouro

Foto: Instagram @geo.rock888

Pessoas com essa síndrome podem se tornar surdas congênitas.

4 – Outros sintomas visíveis

Foto: Instagram @geo.rock888

Pessoas com síndrome de Waardenburg também podem sofrer de albinismo parcial.

5 – Juntas delicadas

Foto: Instagram @geo.rock888

O problema das articulações também é um assunto sério, pois podem ter dificuldade em esticá-las completamente, levando a membros permanentemente levemente contraídos.

6 – A separação entre os olhos

Foto: Instagram @geo.rock888

Pessoas com essa síndrome também podem ter os olhos mais separados do que o normal, o que não significa necessariamente dificuldades de visão.

7 – Riscos neurológicos

Foto: Instagram @geo.rock888

Pessoas que sofrem desta síndrome também podem sofrer uma certa diminuição em suas habilidades intelectuais.

8 – Uma tribo única

Foto: Instagram @geo.rock888

Apesar de tudo o que esta peculiaridade genética acarreta, a verdade é que o aspecto desta tribo não deixa ninguém indiferente.

O que você achou da história desta tribo? Você conhece alguém que sofre dessa síndrome? Deixe isso conosco nos comentários.

Se gostou deste artigo lembre-se que, abaixo, poderá desfrutar de outros que, com quase total segurança, serão igualmente divertidos … ou assim esperamos, porque a verdade é que os fizemos com muito carinho.