Carregando Notícia
TV & Famosos

Após declarações polêmicas, Sonia Abrão detona Cássia Kis: ‘Passou dos limites’

Apresentadora deixou sua opinião sobre as declarações preconceituosas da atriz

Nesta sexta-feira (28), durante o programa “A Tarde É Sua”, na RedeTV!, A apresentadora Sonia Abrão decidiu comentar um assunto que tem sido bastante repercutido nas redes sociais: a declaração homofóbica de atriz Cássia Kis durante uma live com a jornalista Leda Nagle.

PUBLICIDADE

Sonia Abrão deixou bem claro que admira muito o trabalho da atriz, mas, em hipótese alguma esperava aquele tipo de fala vindo da atriz. “Ela passou de todos limites. Ela é brilhante como atriz? Sim. Uma das preferidas. O que ela fez em Desalma [série do Globoplay] foi simplesmente maravilhoso. Mas ela vem mostrando uma face que ninguém conhecia. Como pessoa, como colega [de trabalho], ela tem deixado a desejar”, disse a apresentadora da RedeTV!.

Em sequência, Sonia Abrão detonou a atitude da artista. “Até que em uma entrevista ela fala um absurdo como essa história de que homem com homem não pode. Mulher com mulher também não. Então homossexuais são destruidores da família? Tem coisa mais absurda do que essa? Mais preconceituosa, mais discriminatória, mais absurda?”, criticou.

Vale ressaltar que os absurdos ditos pela atriz durante a live com a jornalista Leda Nagle. Em resumo, Cássia Kis afirmou que as relações LGBTQIA+ estariam “destruindo a família”, “Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando, onde há inclusive um espaço chamado ‘beijódromo’ ou algo assim”.

Além das falas preconceituosas e homofóbicas, a atriz ainda citou uma Fake News que já foi desmentida. Sonia Abrão não foi à única fez uma crítica. Xuxa Meneghel também disse que estava bastante decepcionada com o conteúdo. O deputado Alexandre Frota também gravou um vídeo falando sobre a polêmica. Para finalizar, a atriz Lúcia Veríssimo publicou uma foto onde ela e Cássia Kis se beijam, apontando que houve uma hipocrisia na fala da Cássia.

E o discurso de Cássia Kis, além de deixar muitos outros famosos decepcionados, repercutiu de uma forma negativa entre os fãs. De acordo com a colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut, a emissora sentiu a necessidade de se retratar após toda a proporção que a fala tomou. “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.