Após sofrer queda em seção de votação, eleitora tem que votar em cima de uma maca

Durante este último domingo (15), uma cena atípica foi protagonizada no colégio eleitoral de Salvador (BA), chamando a atenção de milhares de internautas nas redes sociais. Uma moça que se dirigia até o local de votação, infelizmente, acabou perdendo o equilíbrio e caindo no momento em que subia a rampa de acessibilidade.

A mulher, que necessita fazer o uso de muletas, foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), indo até o local de votação com uma maca para poder exercer seu direito de voto. O caso inusitado ocorreu no Colégio Aliomar Baleeiro, no bairro denominado Pernambués.

+  Jovem comemora ao engravidar de homem rico e mais velho: 'Muito dinheiro'

A moça, chamada Marta Angélica de Almeida chegou no colégio antes das 8h, visando receber a prioridade que, por lei, lhe é garantida. Enquanto estava subindo a rampa do local, Marta acabou escorregando, indo à solo.

A mulher rapidamente foi socorrida pelas pessoas que se encontravam no local, não tendo maiores problemas. Após ver que a saúde da eleitora era instável, o Samu optou por colocá-la em uma maca, levando-a até a sessão eleitoral com o intuito de fazer com que ela pudesse votar.

+  Homem de 77 anos é atacado por enxame de abelhas e o pior acontece

Receio

Marta, que no momento está em processo de aposentadoria, justificou que foi votar por receio de sua inadimplência acabar comprometendo de alguma forma o processo de aposentadoria.

Números expressivos

Sendo o quarto maior colégio eleitoral de todo o Brasil, a Bahia conta com quase 11 milhões de cidadãos aptos a votar, estando atrás, apenas, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, e Rio de Janeiro.

+  Funcionário de hospital encontra rato cozido dentro de seu sanduíche

A Bahia possui o total de 417 município. Nestas eleições de 2020, foram o total de 1.337 pessoas concorrendo a vaga de prefeito e 38.839 cidadãos que se candidataram a vereador, de acordo com as informações concedidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Na cidade de Salvador, capital da Bahia, Bruno Reis (DEM) foi eleito como prefeito da cidade, somando 779.408 votos, que representam 64.20% das votações. O candidato, devido ao bom resultando, garantiu sua vitória no primeiro turno das eleições.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário