in

Apóstolo Valdomiro Santiago sofre terrível castigo e fieis estão desmoronados “Falido e com dividas”

Em dezembro, a TV Aberta ganhará uma nova estação de TV, “loading”, que ocupará a frequência de TV que pertencia à MTV, e depois se torno “ideal tv’’”, até hoje exibe programas religiosos, Igreja Mundial do Poder de Deus, do Pastor Santiago Valdemiro.

A Igreja Mundial informou através do seu departamento jurídico que antes “não tinham feito qualquer alerta sobre a perda de espaço na TV”.

O Loading é um canal dedicado a temas como cultura pop, música e e-sports. A ideia do canal é se tornar a “nova MTV”. No entanto, a data exata de lançamento ainda não foi determinada.

Em outras palavras, desde 2018, a Igreja Mundial ocupa o Canal 31/32. A sede do Loading será a mesma da MTV.

A proposta do novo canal é ser produtor e participante de conteúdo multimídia gratuito 24 horas por dia, sete dias por semana (incluindo streaming media). A startup foi criada em colaboração com Kalunga e Spiral.

Falência e dívidas

Valdemiro Santiago passou por uma grave crise financeira nos últimos meses devido à pandemia e, devido à falta de serviços em sua igreja, o pastor não conseguiu arrecadar milhões de reais. Segundo reportagem da revista “Veja”, a igreja deve 20 milhões de reais à TV Ideal, emissora que hospeda a igreja na TV Aberta.

Em um vídeo lançado em abril deste ano, o pastor Valdemiro, reclamou que a política havia desorganizado as igrejas na pandemia do coronavírus.

 

220 milhões de dólares

Segundo estimativas da Forbes, sua fortuna é de cerca de 220 milhões de dólares.  Valdemiro Santiago, fundador da Igreja de Deus Mundial, disse que, diante de uma política de enfrentamento da pandemia do coronavírus, mantenha esse tipo de transmissão Isolamento social “muito difícil” e templos fechados em todo o Brasil.

“Muitas lutas para permanecer no ar, muito difícil. E se perguntar: a luta é porque o coronavírus, a pandemia, tá atingindo o povo da igreja? Não tá atingindo, não. A luta é por causa dos decretos, por causa da política, enfim, por causa das determinações das autoridades que, mesmo não concordando com elas, nós temos que acatá-las”, Afirmou Valdomiro.