As profissões em que mais infidelidades são cometidas


Os romances de escritório são um clássico da nossa sociedade. É um dos temas mais banais do cinema, mas também é uma realidade incontestável. Que duas pessoas que moram juntas no mesmo espaço acabem se atraindo fisicamente e / ou sentimentalmente é quase inevitável e pode ser que, a partir do contato, uma das duas acabe sucumbindo à tentação. Mas … o que acontece quando essas pessoas têm parceiros fora do trabalho? É aqui que ocorre o famoso ‘triângulo amoroso do trabalho’.

giphy

Problemas entre colegas com um parceiro são muito comuns, mas não é por isso que devemos cair na paranóia de que nosso parceiro será ou será infiel a um colega de escritório. Nesse sentido, o que queremos é, como curiosidade, explicar-lhes quais são os empregos em que, estatisticamente falando, se cometem mais infidelidades.

1 – Médico

Foto: Getty Images

O principal fator para que haja tantas infidelidades neste setor é o número de horas que os profissionais de saúde passam trabalhando continuamente. Na maioria dos casos, eles passam mais tempo no hospital do que em casa … e isso geralmente cobra seu preço. Não se trata mais apenas da infidelidade em si, mas, por ter muito pouco tempo para ficar com o parceiro, ela se desgasta, promovendo possíveis ‘aventuras’ dentro do ambiente de trabalho.

+  Essas pessoas esqueceram o fundo de suas fotos e agora pagam as consequências

2 – Advogado

Foto: Getty Images

Advogados, em geral, são especialistas em mentiras … e isso torna seu trabalho muito mais fácil quando se trata de ser infiel (brincadeira, uh, os advogados que estão lendo isto não se ofendem). De qualquer forma, é um dos setores com maior número de infidelidades … se você é casado, não precisa contratar ninguém para formalizar o divórcio. Algo bom precisava ter.

3 – Pilotos e hospedeiras

Foto: Getty Images

Mais uma vez estamos perante uma daquelas profissões em que passamos muito tempo fora do ambiente familiar, por isso as relações são fomentadas com as pessoas que estão mais próximas de nós … ou seja, passar o dia num avião, acredite quando te dizemos isso eles passam muitas horas colados a outros colegas.

+  7 boas posturas para você e seu bebê durante a gravidez

4 – Influenciador

Foto: Getty Images

A vida de um influenciador se presta a conhecer muitas pessoas e, em geral, a manter uma mentalidade bastante liberal. Há muitas notícias que chegam até nós todas as semanas de ‘tal instagramer foi infiel a tal youtuber’ … e bem, tudo tem um mal (ou bom, dependendo de como você vê).

5 – O mundo do esporte

Foto: Getty Images

Muitas das infidelidades começam porque o outro nos atrai fisicamente … e isso, no mundo dos esportes, é mais fácil de ter. Ver como aquela pessoa de quem gostamos se mostra com suas habilidades no tênis pode ser uma forma de cair em tentação (se não, assista ao filme ‘Wimbledon’).

6 – Trabalho à noite

Foto: Getty Images

Trabalhar no mundo da noite, inevitavelmente, sempre esteve bastante relacionado ao tema da infidelidade. As madrugadas, o consumo de álcool e as festas costumam levar a encontros carnais que, no longo prazo, podem nos levar a ‘estragar tudo’. Atmosfera + música + bebida… é uma combinação explosiva.

7 – Psicologia

Foto: Getty Images

A psicologia, em geral, envolve uma grande exposição aos nossos sentimentos mais profundos. Isso significa inevitavelmente que fortes vínculos podem ser gerados entre pacientes e psicólogos ou entre os próprios profissionais.

+  Médico alerta: Comer pão pode prejudicar gravemente o cérebro

8 – O mundo da arte

Foto: Getty Images

É um mundo em que o contato com muitas pessoas diferentes é geralmente incentivado. Existe também o que eles chamam de ‘a sensibilidade do artista’ e, nesses casos, os sentimentos têm maior probabilidade de se transformar em outra coisa. Nesse caso, a infidelidade pode chegar a imagens e fotografias em preto e branco.

9 – Ensino

Foto: Getty Images

Se você já viu Os Simpsons, sabe que relacionamentos entre professores são bastante comuns. E, se você conseguir sobreviver a hordas de crianças selvagens todos os dias, é mais provável que um forte vínculo seja formado entre os profissionais desse setor … e algo mais possa surgir a partir daí.

O que você acha desses dados? Deixe isso conosco nos comentários.

Se gostou deste artigo lembre-se que, abaixo, poderá desfrutar de outros que, com quase total segurança, serão igualmente divertidos … ou assim esperamos, porque a verdade é que os fizemos com muito carinho.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário