Vídeo Assustador: Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa população em pânico na Bahia


Nesta segunda-feira (9), moradores da cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador (BA), se depararam com uma grande explosão que atingiu uma fábrica de fogos de artifício. De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, no local da tragédia, havia o total de uma tonelada de fogos e, devido a explosão, duas pessoas sofreram ferimentos leves.


Segundo a corporação, as vítimas da explosão não foram atendidas pelos soldados. Até o momento desta publicação, os bombeiros não concederam mais informações sobre o estado de saúde dos feridos.

O dono da fábrica Cielo Pirotecnia, que atuava no ramo de fogos de artifícios há duas décadas, afirmou, em uma entrevista concedida à TV Bahia, que o local era legalizado.  

+  Jovem ameaça de morte primeira vereadora negra eleita em Joinvilhe e causa revolta

De acordo com as informações emitidas pela SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública), o fato ocorreu no bairro chamado Cristo Rei, aproximadamente às 14h.

Nas gravações que foram realizadas por moradores que se encontravam perto da explosão, é possível ver, com clareza, uma enorme nuvem de fumaça que se formou após a tragédia. A nuvem foi tão grande que pôde ser vista em diversos pontos da cidade, até mesmo em municípios próximos.

+  Policial tortura esposa colocando cacos de vidro em sua boca e cortando as solas dos seus pés

Após a explosão, o Corpo de Bombeiros havia informado aos moradores que o fato ocorreu devido a uma queda de uma aeronave. Entretanto, a primeira equipe encarregada de atender a ocorrência informou que, no local, não havia indícios de nenhum acidente aéreo, ocorrendo uma explosão na fábrica de fogos de artifício.

Por volta das 16h30, o total de quatro carros do Corpo de Bombeiros foram até a localidade com o intuito de prestar atendimentos às possíveis vítimas. Carros do Samu (Serviço de Atendimento de Urgência), também estiveram presentes no local, bem como agentes da Polícia Militar, dando o apoio necessário durante o ocorrido.

+  Homem é preso em flagrante depois de assassinar companheira a socos no Distrito Federal, Ela batalhou 4 dias por sua vida

“Foi uma explosão realmente grande. O Samu foi imediatamente acionado e avisamos o hospital municipal que se preparou para receber as vítimas de algo cujas proporções nós ainda não sabíamos”, relatou a secretária municipal, informando que os funcionários de prefeitura também se locomoveram até o local da explosão.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário