in

Atriz Marieta Severo está em estado grave e é internada no RJ


A atriz Marieta Severo de 74 anos, roteirista e produtora teatral brasileira, conhecida pelos diversos trabalhos que realiza no cinema, televisão e teatro está internado no Hospital Copa Star em Copacabana no RJ.

Marieta Severo deu entrada no hospital, nesta sexta-feira, para fazer alguns exames relacionados à doença, quando foi constatada a pneumonia.

Esta no ar a reprise de “Laços de Família”, a artista revelou o diagnóstico na terça-feira (1/12) e, segundo sua assessoria de imprensa, estava se tratando em casa, com sintomas leves.

A princípio, Marieta teve apenas mal estar, cansaço e um pouco de febre. Mas parece que os sintomas pioraram. 

De acordo com a acessória da atriz, ela foi diagnosticada com Covid-19,

Marieta “esta com uma pneumonia bem leve, mas por precaução e segurança, devido à idade, é mais seguro ficar no hospital”.

Com 74 anos Marieta está no grupo que tem maior risco de desenvolver um quadro mais grave do Covid-19.

Com a confirmação da doença a atriz foi afastada das gravações da próxima novela das 9, “Um lugar ao Sol”, de Licia Manzo, com previsão de estreia para Abril de 2021.

Um total de 58 pessoas envolvidas nas gravações do grupo que inclui Marieta, foram testadas para o coronavírus na última segunda-feira (30/11). De todas estas apenas uma pessoa testou positivo.

Vamos aguardar que a atriz se recupere logo e volte com sua participação nas gravações deste novo trabalho.

De acordo com números divulgados pela Secretária Estadual de Saúde (SES), nesta última quinta-feira (3) o Rio de Janeiro registrou mais de 3 mil novos casos de Covid-19. Estes números indicam crescimento na média móvel de casos.

Em todo o estado, são 365.185 casos e 22.891 óbitos por conta do novo coronavírus durante toda a pandemia. Foram 3.788 novos pacientes identificados com o coronavírus nesta quinta-feira (3), um aumento de 373 pessoas com a doença.

O estado também registrou 127 mortes provocadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas. Um aumento de 46 óbitos em relação a quarta-feira, segundo a SES. Apesar do crescimento recente, os números apontam uma queda de 36% na média móvel de mortes.