in

Bebê para de respirar em casa e é ressuscitada em hospital; “mãe posta em suas redes sociais”

A pequena Helena de apenas nove meses de idade causou um susto em seus país ao parar de respirar no final de semana. A bebê sofre com atrofia muscular espinhal (AME) e sua rorina consiste em ir várias vezes ao hospital por mês, para o tratamento.

Porém no ultimo sábado, a ida ao hospital foi para evitar o pior, a pequena parou de respirar e seus pais a levaram as pressas ao hospital. 

A mãe da menina contou que ficou desesperada, Neyci Fernanda é mãe de Helena e tem 25 anos. Ela contou em suas redes sociais que viu sua filha perder os sentidos e começar a ficar com o corpinho roxo. Ela achou que o pior fosse acontecer.

“Foi o dia mais difícil da minha vida. Ela começou com dificuldade de respirar, foi desfalecendo e eu não sabia o que fazer. Eu estava perdendo o amor da minha vida naquele momento. Foi Deus que fez com que conseguíssemos um carro para nos levar até o hospital e foi Ele que manteve a Heleninha conosco” disse a mãe.

A MÃE APELOU NAS REDES SOCIAIS

O medicamento que Helena precisa está em falta no SUS (sistema único de saúde). E foi a causa da bebê passar mal no ultimo sábado. O medicamento ajuda que a doença pare de progredir e sem ele a situação da pequena se agrava. Em suas redes,  a mãe de Helena fez um desabafo.

“Dói ver a minha filha sofrendo sem ar porque o remédio que ela precisa está em falta, dói ver a AME tirando tudo dela aos poucos. Helena quer respirar, ela quer viver, ela suplica ajuda pelos olhos. Eu imploro ajuda, precisamos do medicamento, não podemos mais esperar, a AME não espera, a AME mata e está tentando tirar a vida da minha filha”. Disse Neyci em suas redes. 

Veja o perfil no INSTAGRAM:

O medicamento custa 1,3 por ano e embora o governo tenha assinado como medicamento essencial, ele ainda esta em falta no SUS.