Carregando Notícia
Mundo

Bebê que nasceu com quatro pernas e com quatro braços na Índia está sendo tratado como Deus e desafia ciência

Criança nasceu na Índia com anomalia física e tem sido considerado um Deus em seu país.

Uma criança que nasceu na Índia com quatro braços e com quatro pernas tem sido idolatrada como um Deus por moradores da região que acreditam que esse bebê é na verdade um Deus Hindu. A mãe dele recebeu muitas visitas onde ocorreu o nascimento, no Hospital Sadar, na Índia. Ela deu à luz a essa criança no início do ano e desde então o filho tem sido reverenciado.

PUBLICIDADE

Essa criança, cujo sexo ainda não foi divulgado aos veículos de imprensa, transformou-se em uma celebridade no local devido a aparência única e por ter membros extras. Mesmo que muitas pessoas não acreditam que essa anomalia tenha qualquer relação com a religião, os médicos confirmaram que defeitos congênitos ocorreram depois de complicações na gestação.

Bebê nasce com oito membros

De acordo com informações do Daily Star, essa criança nasceu com oito membros, sendo quatro braços e quatro pernas. Esse acontecimento incomum ocorreu no município de Hardoi, que fica localizado no norte do país, chamando a atenção não somente para os moradores da localidade, como também de outras partes do mundo que tem recebido conhecimento desse nascimento.

A mãe do bebê, chamada Kareena, não teve o sobrenome divulgado para preservar a imagem dela e do bebê, tendo dado entrada no hospital no mês de janeiro deste ano, quando ocorreu o parto. Segundo informações, tanto a mãe quanto o bebê estão bem depois do nascimento, sendo acompanhados por equipes médicas. A criança nasceu com 2,9 kg e mesmo com essa anomalia, tem boa saúde.

Criança nasce com quatro braços e quatro pernas

Através dessa foto, é possível notar que a criança nasceu com um par a mais de cada membro, sendo que as pernas estão presas na região do estômago. Segundo o jornal britânico, esse caso é chamado de polimelia, uma condição raríssima e que seria um defeito congênito, o que provoca nos bebês nascimento de membros extras.

Casos de polimelia em outras crianças são mais comuns em casos com cerca de cinco membros, o que deixa esse caso, com oito, mais raro ainda. Os membros que o bebê nasceu a mais não poderão ser usados por ele. Por conta de crenças religiosas da Índia, esse menino é chamado de um “milagre”, tanto que muitos apontam que ele seja a reencarnação de Lakshmi, uma deusa que representa a fortuna e que tem quatro braços. Não foi divulgado se a criança será submetida a algum tipo de cirurgia.