Caso Mariana Ferrer: Ataques contra a blogueira geram grande indignação na web

Recentemente, o caso envolvendo Mariana Ferrar, que acusa o empresário André de Camargo Aranha de abuso sexual, vem gerando uma enorme repercussão nas redes sociais, deixando milhões de pessoas chocadas e revoltadas com o desfecho. O tratamento recebido por Mariana durante o julgamento realizado em Santa Catarina provocou uma enorme onda de indignação nas redes sociais durante nesta terça-feira (3). Além disso, o caso provocou, também, a reação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), bem como críticas de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

+  Professora detalha cena aterrorizante ao decorrer de atentado e revela como foi encontrar os corpos: ‘A pior das minhas visões’

Marina Ferrar acusa o empresário de ter realizado o ato durante o mês de dezembro de 2018. De acordo com os relatos, o fato teria acontecido em um camarim privado, durante uma festa realizada na cidade de Florianópolis. Na ocasião em questão, a jovem possuía apenas 21 anos de idade, sendo virgem. Nas imagens recuperadas pelos investigadores, é perceptível que Mariana estava acompanhada de Aranha.

A blogueira informa que pode ter sido dopada, não conseguindo se lembrar, com aptidão, sobre o momento do ocorrido. O exame submetido por Mariana não constatou o consumo de álcool ou drogas. Após a investigação policial, foi concluído que André de Camargo Aranha havia cometido o crime de estupro de vulnerável, previsto no Código Penal brasileiro, quando a vítima oferece resistência. O Ministério Público realizou a denúncia à Justiça.

+  Ele disse a esposa que iria trabalhar, mas na verdade foi se casar com a amante

No Tribunal de Justiça, Aranha acabou sendo inocentado após o promotor afirmar que havia ocorrido um “estupro culposo”, que não possui embasamentos na lei. No momento em questão, foi afirmado pelas autoridades que não havia provas suficientes para condenar o empresário. Como era de se esperar, o denominado “estupro culposo” gerou uma enorme repercussão e espanto nas redes sociais, viralizando, também, vídeos mostrando a agressividade do advogado de Aranha com Mariana Ferrer durante as audiências de instrução do processo.

+  Cantora Ludmila vai virar pastora? fãs estão chocados após ela dizer: “Deus vai mudar muitas vidas através da minha”

A decisão de inocentar Aranha e definir o caso como “estupro culposo” gerou uma onda de revolta na internet. Inúmeros famosos decidiram manifestar sua indignação com o fato, se posicionando e manifestando sua tristeza com o ocorrido.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário