Criança de 2 anos engole crucifixo em Divinópolis

É bem verdade que todos os dias nas mais diversas UPAs do Brasil chegam novos casos de urgência inacreditáveis, entretanto, esse fato que ocorreu com uma criança de dois anos, é relativamente raro.

Tudo ocorreu na Unidade de Pronto Socorro Atendimento (UPA), em um município do sul de Minas, quando a família da criança aguardava há dois dias a transferência da mesma para outro hospital.

A criança mesmo após o atendimento segue hospitalizada, já foi realizada a cirurgia para a retirada do crucifixo que o menino tinha engolido há 10 dias (17/10). De acordo com informações repassadas pela equipe médica, o objeto que ele engoliu tinha causado danos ao sistema digestório dele.

+  Amigas brigam por causa de traição 'Ela pegou meu Marido"

Mais informações

O menino, no último dia 19, teria sido transferido para outra cidade, já que o caso dele era de alta complexidade, principalmente por conta de sua idade. A família conta que a cada segundo a situação ficava mais angustiante para todos e, a preocupação só aumentava.

Após realizada a transferência, foi que os médicos conseguiram êxito na retirada do objeto do corpo do menino.

+  Bolsonaro revela novo substituto do auxílio emergencial; confira os valores

Por conta do tempo que o crucifixo ficou no organismo do garoto, ele apresentou um quadro febril, pois ele sofreu de uma infecção. O menino ainda está recebendo tratamentos médicos, não há previsão de alta.

O que fazer caso uma criança ‘coma’ algum objeto estranho?

Realmente durante a fase de crescimento, algo que toda criança tem em comum é o fato de ser bastante curiosa, com isso, os riscos só aumentam. Caso sua criança ou alguma criança que você tenha por perto acabe por engolir algum objeto estranho, saiba como proceder.

+  Famosas demonstram indignação com sentença no caso Mariana Ferrar: 'Estupro culposo não existe'

Primeiramente é importante manter a calma, tente identificar se a criança está passando bem ou não, caso ela esteja estável, vá imediatamente ao pronto-socorro mais próximo, caso ela esteja com falta de ar, chame os bombeiros ou leve ele para o pronto-socorro também, mas é de suma importância que você tenha o conhecimento básico de como agir nessa situação, então, veja esse vídeo que explica com


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário