Datena e Band são condenados por “sanduba de maconha”


Após realizar uma matéria vinculando uma padaria localizada na cidade de São Paulo com o tráfico de drogas, o apresentador Datena e a emissora Band foram condenados pela Justiça a pagar uma quantia de 109.3 mil ao estabelecimento.


A reportagem em questão foi realizada durante o programa “Brasil Urgente”, que ocorreu durante maio de 2012, aparecendo na web com o seguinte título: “Sanduba da maconha traficante usava carro de padaria para vender droga”. Na ocasião, um funcionário do estabelecimento havia sido preso em flagrante pelo crime de tráfico.

+  Caso Henry: Defesa de Monique alega ter ‘trunfo’ depois que prints são revelados

Dedidindo debochar do fato, Datena, no momento, ainda havia disparado: “A maconha tava no dog [cachorro-quente], véio? Nunca vi pão de queijo feito de maconha, vai ter mineiro doidão até o ano 3000. Quem vai desconfiar de uma ‘vanzinha’ de pão de queijo que tenha uma tonelada de maconha para distribuir”.

De acordo com as informações concedidas pelo colunista Rogério Gentile, do UOL, o empresário denominado Tiago Braga da Silva afirmou que a manchete realizada pelo programa “Brasil Urgente” foi usada de um modo distorcido e que, devido a isso, acabou perdendo 30% de seus clientes. Argumentando sobre o fato, Datena e a emissora informaram que a reportagem deixou claro que o dono do estabelecimento não estava inserido como um dos responsáveis pelo crime em questão.

+  Auxílio Emergencial: cronograma do Caixa Tem é liberado para novos pagamentos: Veja quando você poderá receber

“Os fatos, da forma como foram narrados, sem o cuidado de preservar a imagem da empresa, abalou sua honra”, dissertou o desembargador Fortes Barbosa.

O juiz denominado Paulo Baccarat Filho, da 3º Vara Cível da cidade de Pinheiros, estabeleceu, ainda, o prazo de 15 dias para o pagamento da indenização, sob pena de multa de 10%

+  Corpo de Homem morto covardemente no Carrefour, é velado em Porto Alegre

Durante a semana passada, o apresentador Datena deu entrada no Hospital Síri-Libãnes, aonde foi internado por conta de um infarto. Felizmente, o apresentador recebeu alta após se submeter a uma angioplastia, procedimentos que visa a revascularização do coração.  


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário