in

Desesperada, filha faz boca-a-boca para tentar salvar mãe com ‘Covid-19’

O vírus da covid-19 se tornou um dos grandes algozes da raça humana nestes últimos tempos, e a doença segue matando milhares de pessoas ao redor do mundo, separando famílias e amigos. E nesta última semana, uma gravação acabou viralizando na web, por mostrar a dor e o sofrimento de uma filha com sua mãe.

A mãe da jovem que testou positivo para o vírus, acabou sofrendo uma complicação muito séria com a doença, e o que a jovem fez, circulou pelo mundo inteiro.
 
O caso ocorreu na Índia, país que mais sofre com a doença no mundo inteiro. Faltam médicos, hospitais e até mesmo medicamentos para atender a população. Uma gravação que foi compartilhada na web, mostra o desespero da filha e da mãe, pois a idosa acaba ficando sem ar, pois ela estava respirando com a ajuda mecânica.

A filha em um momento de desespero, tenta fazer respiração boca a boca na mãe. No entanto, o pior acabou acontecendo logo depois, segundo relatos a idosa veio ao óbito devido às complicações da doença. A cena é aterrorizante e chocou a todos, ainda mais pela ação da filha, já que o vírus é altamente transmissível.

A Índia é um país que vem gerando grande preocupação, pois há uma variante que se desenvolveu no país que ataca de forma violenta as pessoas, porém a situação que o país vive se dá devido a falta de cuidados que a população não tomou no começo da pandemia. Agora o local é um dos mais populosos e mais afetados em todo o globo.

O governo busca meios de controlar a doença e salvar a população. A vacina já chegou no país, no entanto o processo ainda é lento, faltam hospitais, medicamentos e diversos outros materiais que poderiam ajudar a salvar mais vidas.

Não foi revelado se a jovem do vídeo, testou positivo para a doença ou não, porém sua atitude repercutiu em todo o mundo.