Essa é o motivo que os cães cheiram as partes privadas das pessoas

Se você tem animais de queridos dentro de casa deve saber o quanto esses animais são bem apegados e preciosos, portanto, a cada dia que é um novo aprendizado, como este que trazemos na pauta de hoje.

Os donos desses animais de estimação geralmente tem muitas coleções de histórias para falar sobre seus bichinhos e filhotes de quatro patas com momentos interessantes, divertidas e inusitadas.

Você percebeu que os cachorros amam cheirar as partes íntimas das pessoas?

Essa ação costuma trazer atos esquisitos em muitas pessoas. Mas afinal, qual é o motivo que os cães cheiram as partes intimas das pessoas?

+  Aparição macabra terroriza cidade do interior de Minas Gerais

A resposta para essa pergunta bastante simples e muito curioso; da mesma forma que nós seres humanos dialogamos e estendemos as mãos quando estamos cumprimentando ou conhecendo alguém pela primeira vez, os cães também tem sua maneira de fazer isso.

Contudo eles cheiram as partes íntimas das pessoas enquanto está conhecendo outra pessoa, no ator de conhecer melhor esse individuo. Se o cão faz isso é como se ele estivesse procurando conhecer um pouco mais sobre a pessoa a qual está farejando.

+  Seu cão sempre segue você no banheiro? Esses são os 5 motivos

Dessa maneira, essa ação canina está distante de ser esquisita. Porque a verdade, é algo que vem da natureza deles, inclusive, é comum entre os cães se aproximem e  cheirar as mulheres quando elas estiverem ‘naqueles dias’, pois nesse fase o cheiro exalado pelas feromonas é mais percebido e forte.

Portanto o que parece estranho para nós, aos animais é completamente normal!

+  Homem afirma que demônio possuiu sua esposa e agora pede divórcio após ela demonstrar força extrema

O que fazer se o cão quiser cheirar as partes íntimas?
A resposta é simples: praticamente nada.

Claramente, esse tipo de comportamento pode gerar um certo desconforto, mas por ser um comportamento praticamente normal aos cães, é bom deixa-los seguir o próprio instinto, tanto para o seu bem-estar físico quanto mental.

Talvez, enquanto o cachorro procura mais informações, você possa aproveitar para explicar aos outros o porquê dele fazer isso!


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário