Família presta queixa contra escola após menina ser encoberta na propaganda “Ela era a única negra”

Uma familia fez um boletim de ocorrência contra uma escola em Jundiaí no estado de São Paulo. Eles acusam a escola de racismo por uma imagem postada nas redes sociais. Na foto há 3 meninas brancas e uma negra, a menina negra foi tampada por uma propaganda da escola e os familiares ficaram indignados. 

O pai da menina disse que recebeu várias mensagens de pais que também ficaram desconfortáveis com a situação, pois ali estava visível que era racismo.

+  Vídeo: Flagra momento em que jovem é brutalmente atacado por piranha que arranca pedaço dele

A escola diz que não foi proposital, que foi somente o estilo da foto. Após o B.O eles retiraram a publicação e colocaram a foto sem propaganda em suas redes sociais.

A escola fez uma nota se justificando, veja abaixo:

“Ao contrário da interpretação dada pelos usuários em questão e das injuriosas acusações, na data de 20/11/2020 a Agência de Publicidade contratada pelo Colégio elaborou ao todo 41 postagens, em pacote, sendo que em praticamente todas as postagens feitas naquela oportunidade, o lado escolhido para a colocação da caixa de texto é justamente o lado direito da foto, se sobrepondo aos rostos de muitos outros alunos, em outras fotos, inclusive, alunos brancos, com o intuito de seguir um padrão estético na diagramação da publicidade (já que as fotos seriam lidas em sequência).

+  Policiais apreendem celular minúsculo dentro de presídio e ficam sem crer no que veem

Ou seja, analisado o conteúdo da publicidade feita naquela data, não sobreleva qualquer dúvida de que a ocultação da imagem da aluna em questão, não foi propositalmente escolhida por critério racial, e sim, pelo critério geral de posicionamento da caixa de texto nas fotos divulgadas sequencialmente na rede social.

O colégio, ao longo de uma trajetória dedicada à inclusão social e à censura de toda e qualquer prática discriminatória, apoia decisivamente as ações visando coibir o racismo e a disseminação de propagandas de ódio e violência. essa é a nossa missão perante a comunidade e na formação de nossos alunos.”.

+  Mulher paga estadia de hotel para mãe que dormia em banheiro de aeroporto com os filhos e história viraliza

O caso será investigado. 


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário