Faustão e rede Globo sofre derrota na Justiça e terão que pagar uma indenização para telespectadora

A rede Globo acabou sofrendo um duro golpe depois de uma decisão do Tribunal de Justiça da cidade de São Paulo. A primeira ganhadora do Caminhão do Faustão, quadro que teve sua estreia no ano de 1989, no programa do Domingão do Faustão na emissora dos marinhos, deve ser ressarcida no valor de 65 mil reais. Tudo começou quando no começo do ano de 2015, a emissora decidiu fazer uma homenagem ao primeiro ganhador do Caminhão do Faustão em celebração aos 50 anos, porém chegou a indicar uma outra pessoa.

+  Vaza áudio comprometedor de Duda Reis sobre Nego do Borel: ‘Termina logo essa por**’

Isabel Guedes Secco conseguiu provar na Justiça que foi a “legítima merecedora dos prêmios” que foram entregues ao mecânico de barcos Fernando Jacometti. Naquele período, ele acabou fazendo uma participação especial no quadro Invasão de Privacidade. Além de receber um carro zero quilometro, Fernando ganhou também inúmeros acessórios usados em sua profissão como mecânico.

Em sua defesa a emissora chegou a falar que o objetivo do prêmio não era relembrar o primeiro ganhador, porém um dos primeiros. A história de Fernando acabou sendo escolhida por ter tido uma identificação maior com o público, tendo em vista as adversidades que ele enfrentou em sua vida pessoal.Para motivar a sua decisão, a Justiça entendeu que o argumento utilizado pela emissora era infundado, porque no desenrolar da entrega do prêmio, falou ao menos 5 vezes que Fernando teria sido o “primeiro vencedor do caminhão do Faustão”, o que de fato não era verdadeiro.

+  BBB21: Gilberto leva bronca da produção após criticar Jair Bolsonaro

Por conta disso a emissora carioca pode escolher em dar os mesmos prêmios que deu para Fernando Jacometti a Isabel, ou então restituir Isabel no valor equivalente aos prêmios que equivale a 65 mil reais, acrescidos dos juros. A rede Globo ainda pode recorrer desta decisão. Vale lembrar que o quadro ficou famoso no período em que foi lançado e arrecadou uma bolada, pois para participar as pessoas tinham de comprar produtos específicos.

+  Ex de Tom Veiga se pronúncia e fala sobre agressão: 'Apenas uma briga de casal'

PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário