in

Felipe Neto é indiciado por crime de corrupção de menores

O famoso yotuber Felipe Neto vai responder po suposto crime de corrupção de menores, a informação foi divulgada pelo jornal Extra do Rio de Janeiro que revelou o motivo das acusações. De acordo com o divulgado, o Ministério Ministério Público do Rio de Janeiro pediu que a polícia abrisse uma investigção sobre as acusações.

Seugundo o delegado Pablo da Costa Sartori, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio, as acusações estão relacionadas com publicações feitas pelo yotuber que seriam impróprias para menores que estariam em conformidade com artirgo 244 do ECA.

Segundo o delegado as investigações já estão em andamento e Felipe Neto já teria sido procurado: "Há mais ou menos um mês o MP aqui do Rio me mandou um expediente pedindo a investigação de possível crime por corrupção de menores. Foi mencionado entre outras coisas uma série de vídeos. Dentre esses vídeos tem um que é bem esclarecedor",disse.


Felipe Neto escreveu alguns livros desde 2017,além de vídeos produzidos que segundo o MP do Rio são considerados como material inadequado para menores. O delegado que cuida do caso disse que após analisar boa parte deste material concluiu que as queixas estão em conformidade com o que o artigo 244 do Eca" consideraria corrupção de menores.

Felipe Neto divulgou uma nota na qual nega as acusações e salientou que tem como provar sua inocêcia, de acordo com a linha de defesa de Felipe Neto, ele pode estar sendo alvo de perseguição devido seu posicionamento político. 

Felipe Neto disse que já fazem meses que ele vem sendo vítimas de informações falsas a seu respeito e até mesmo recebe ameaças pela internet. Mas no entanto para o MP é evidente que o material produzido por Felipe Neto o qual seria destinado para crianças é considerado como conteúdo impróprio. As investigações estão em andamento e o Yotuber deve apresentar sua defesa nos próxios dias.