Filho descobre morte de pai por infarto e mãe por Covid-19 ao mesmo tempo: ‘Descansaram juntos’

O jovem, de 23 anos, soube da morte do pai e da mãe na mesma época em Curitiba. Na mesma manhã, Ana morreu no hospital devido a complicações do novo coronavírus e Marcos sofreu um ataque cardíaco fulminante em uma agência bancária.

“Foi horrível. A gente até vinha se preparando caso acontecesse alguma coisa com a nossa mãe porque o estado dela era grave. Só que com o pai foi repentino, ainda mais no mesmo dia, praticamente na mesma hora. Eles nunca se separavam e, agora, descansaram juntos”, disse o filho mais velho Felipe Tiago Moraes.

Mais acessadas da semana
+Mulher mata o marido com 185 facadas ao flagrá-lo abusando de sua filha
+Brasil ora por Silvio Santos, família e fãs estão preocupados
+Mulher tira sua própria vida após descobrir traição do namorado

Além dele, o casal deixou uma filha de 13 anos. Os óbitos foram registrados nesta quarta-feira (4).

“Acabou que ela, por estar internada e sedada, não soube que o pai veio a falecer, e ele também não soube que ela havia morrido. Se a gente está conseguindo se virar hoje, é muito do que eles sempre ensinavam. Eles acreditavam que filho se cria para o mundo”, contou.

+  O Brasil se comove com triste perda do Boxeador Popó: ‘que Deus o acolha’

A notícia

Felipe contou ao G1 que sua mãe Ana, de 42 anos, fez uma cirurgia para remover um câncer benigno na cabeça este ano. Marcos, 62, fez uma cirurgia cardíaca há muitos anos.

“A minha mãe fez a cirurgia no Hospital Cajuru e foi um sucesso, ela ficou muito bem. Depois de umas três semanas, ela começou a apresentar sintomas da Covid-19. Teve falta de ar, daí chamamos o Samu, levaram até uma UPA e aí transferiram ela para um hospital”.

Segundo o filho, Ana ficou internada na primeira semana e estava saudável. A partir da segunda semana, os médicos decidiram intubá-lo devido à deterioração do aparelho respiratório. A intubação durou três semanas até a morte por volta das 8h00 do dia 4.

“O pessoal do hospital me ligou dizendo que naquele dia eu tinha que levar um documento dela e um documento meu, daí eu já imaginei o que seria, mas eu fiquei esperando meu pai voltar para casa. Passou uma, duas horas, e ele não voltava para levar a gente”, relembrou Felipe.

+  Mulher é agredida a socos e cabeçada por companheiro; veja vídeo

Depois de várias horas esperando o retorno do pai da agência bancária, ele, a irmã e a tia foram ao hospital para verificar o que havia acontecido.

“Chegando lá, a tia falou para o médico que o nosso pai tinha sofrido um infarto fulminante no banco e tinha morrido. Aí o médico entrou na sala para explicar que a minha mãe tinha falecido e já informou também que naquela manhã o nosso pai também tinha morrido. Foi um choque”, relatou.

Saudade

Felipe diz que apesar dos tempos difíceis, quer se lembrar das coisas boas que viveu com os pais.

“A saudade vai ser para sempre. Éramos muito próximos, gostávamos de almoçar junto todo domingo, fazíamos churrasco. Gostávamos muito de passear. A minha irmã está assimilando bem as coisas, apesar da idade”, disse ele.

+  Fim dos tempos: Japão aprova cruzamento genético entre humanos e animais

A mãe era professora de educação física e o pai contador.

Segundo o filho mais velho, ele teve que encerrar os estudos em 2018 por conta de dívidas. Depois que seus pais morreram, ele também descobriu que a casa em que moravam havia sido leiloada.

“Fazia educação física também, parei no último ano. Meu sonho agora é me formar para orgulhar eles, mas a gente não sabe como vai ser mais para frente”, contou.

Ajuda

Ex-colegas de classe, amigos e professores criaram um gatinho online para ajudar os irmãos. Até esta quinta-feira (12), a campanha já arrecadou R$ 35 mil.

“A minha mãe sempre foi muito carinhosa e atenciosa com todo mundo, até por isso muitas pessoas têm nos ajudado em gratidão à ela. O meu pai também sempre tentou fazer de tudo pela gente. Não gostava nem de contar os problemas para não nos preocupar. Sou grato por todo apoio recebido nesse momento tão dolorido”, completou o jovem.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário