Golpistas são presos após vender ‘lâmpada do gênio’

As autoridades indianas prenderam dois homens acusados ​​por vender “lâmpadas de gênio” a médicos por aproximadamente 533 mil reais. O suspeito pode até citar falsos gênios. Depois de perceber que foi enganado e que a lâmpada não tinha nenhum poder mágico (como na história de Aladdin), Laeek Khan chamou a polícia em Uttar Pradesh, no norte do país. “Os golpistas fizeram um acordo por muito mais, mas o médico pagou cerca de 7 milhões de rúpias”, disse AFP Amit Rai, um alto funcionário. Ele disse que os homens foram presos nesta quinta-feira (29) e estão sob custódia.

Segundo as autoridades, a esposa de um dos suspeitos, também envolvido no golpe, é considerada foragida. De acordo com a mídia local, Khan disse à polícia que um dos homens fingiu ser um ocultista e fez com que uma forma sobrenatural da lâmpada aparecesse.

+  Vovô de 90 anos sai do armário e se assume gay após ser incentivado pela própria filha

No entanto, quando o médico pediu para tocar no gênio, eles se recusaram, dizendo que isso poderia prejudicá-lo. No final, venderam-lhe um lampião, prometendo que o item traria saúde, riqueza e felicidade. De acordo com Khan, só mais tarde ele percebeu que “gênio” era na verdade apenas uma das pessoas disfarçadas.

“Os homens também traíam outras famílias usando o mesmo modus operandi. O valor total gira em torno de alguns milhões de rúpias ”, disse Rai AFP.
No entanto, após a compra, Khan percebeu que a música não tinha poderes mágicos e que “gênio” era apenas um dos trapaceiros disfarçado de personagem icônico.

+  Estado de saúde de Silvio Santos preocupa a todos "Será o fim?"

O médico acasalou-se com o casal depois que ele começou a tratar uma mulher dentro de um mês, possivelmente a mãe ou parente de um dos golpistas.

Em uma entrevista à rede indiana NDTV, Khan disse: “Eles começaram a falar comigo sobre uma mulher [homem deus] que alegou ter visitado sua casa. Em seguida, eles gradualmente começaram a fazer uma lavagem cerebral em mim para que eu pudesse encontrar essa saliva. ”

+  Vídeo: Mulher flagra marido com amante e destrói carro

Khan concordou em encontrar um homem que deveria ser capaz de conjurar “gênios”, ou gênios sobrenaturais.

O casal que liderou o médico ao golpe, identificado como Ikramuddin e Anees, permanece sob custódia enquanto se aguarda as acusações formais, disse o policial local Amit Rai, segundo a AFP.

O terceiro sócio, supostamente esposa de um dos fraudadores, ainda está fugindo.

De acordo com Rai, o trio usou com sucesso o mesmo golpe contra várias famílias na região, obtendo dezenas de milhares de dólares em transações ilegais.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário