Carregando Notícia
Notícias

Grávida pela quarta vez, mãe de 22 anos alimenta os filhos com água suja e farinha

Jovem de 22 anos ficou grávida pela quarta vez e alimenta filhos com farinha e água suja.

A atual economia no mundo está muito preocupante. Depois da pandemia, que assola o planeta há quase três anos, muitas pessoas ficaram desempregadas e chegaram na pior da situação. É lamentável ver até que ponto as pessoas chegam para conseguir alimentar os filhos. Sem ter o que comer, as pessoas precisam ir para as ruas pedir por alimento, comprar peças descartadas em açougue, como ossos e gordura e até procurar em lixões algo que esteja apto para ser ingerido.

PUBLICIDADE

Pessoas também precisam alimentar seus entes queridos com o que tem em casa e em muito desses casos é algo que não contém nutrientes nem a higiene básica que livra as pessoas de doença. Infelizmente a água potável e o saneamento básico não são a realidade de muitas famílias. Muitas só têm água suja para servir aos filhos e nem tem alimento de qualidade e nutritivo para os filhos, como o caso de uma mãe que só tem água suja e farinha.

Uma mulher de nome Adelaide e seu marido, Raimundo, estão na luta para dar de comer aos seus filhos Ricardo, de 2 anos de idade e Amanda, de 5 meses, que não param de chorar de fome. O esposo de Adelaide está sem emprego e não sabe mais o que fazer, ele tem tentado pescar para trazer alimento para casa, mas nem isso está conseguindo. Na geladeira deles só há garrafas de água.

Outra situação bastante triste é de Maria José, de apenas 22 anos de idade, que está em sua quarta gestação. O marido dela está plantando mandioca para que eles possam fazer farinha. O mais triste ainda é que para molhar a farinha e dar de comer aos três filhos, a jovem está usando água suja, uma vez que não tem água limpa nem para isso.

Essa mulher conta que tem dia que nem tem farinha para dar aos filhos, nesse caso toda a família se alimenta apenas de café puro. Nenhum desses alimentos possuem os nutrientes necessários para uma alimentação saudável, além disso, a água suja utilizada para esse preparo pode trazer doenças.

O mundo caminha para o fim da pandemia felizmente. Por conta disso, há uma pequena esperança de que tudo volte ao normal como antes e que as pessoas tenham comida saudável na mesa. Planos políticos precisam colocar isso como prioridade em seus governos.