Hábitos que fazem você envelhecer muito mais rápido

Obviamente, o que mais nos envelhece é o passar do tempo, mas muitos de nós temos hábitos, costumes e vícios que aceleram esse processo tanto internamente (nossa saúde) quanto em relação ao superficial (nossa aparência). A seguir, apresentaremos uma lista de coisas a evitar se quisermos emular, até certo ponto, Dorian Gray.

O celular

iStockphoto

Hoje em dia, toda a gente olha constantemente para o telemóvel e a verdade é que o trazemos à cara com demasiada frequência porque, se não o desinfectarmos, costuma ser a causa de muitos surtos de acne que envelhecem a nossa pele.

Capas de algodão

iStockphoto

A fricção dos nossos cabelos com as capas de algodão danifica os cabelos, abrindo as pontas e gerando mais nós, o que envelhece nossa imagem. Uma maneira de corrigir isso é trocando-o por uma capa de seda.

+  17 fotos provando que os animais também podem parecer hilários

O banho noturno

iStockphoto

É verdade que tomar banho à noite nos relaxa, mas dormir com os cabelos e o corpo molhados faz mal para os cabelos e para a pele.

Coma alimentos processados

iStockphoto

Comer em excesso esse tipo de alimento afeta muitas facetas diferentes, como nossa energia e nosso físico, fazendo-nos parecer mais velhos do que realmente somos.

Dormir mal

iStockphoto

Você pode ficar em casa ou festejar, mas dormir menos horas do que o necessário tem um efeito devastador sobre todos nós. Nosso humor, nossa energia e nossa aparência física estão severamente prejudicados. Dormir pouco reduz nossa expectativa de vida e nos envelhece.

+  Seu cão sempre segue você no banheiro? Esses são os 5 motivos

Produtos com açúcar

iStockphoto

Sobremesas e alimentos muito açucarados contribuem para o envelhecimento precoce do nosso corpo, aumentando muito as chances de sofrer de doenças como o diabetes e, além disso, também nos fazem sofrer diversos males e problemas relacionados à pele.

Esfregando os olhos

iStockphoto

A pele que envolve os olhos é especialmente delicada e deve ser tratada com cuidado, pois quando esfregamos os olhos retiramos o colágeno e as rugas aparecem mais cedo.

+  Jovem de 19 anos tem relações com foguete e acaba levando a pior em quarto de motel

Se você costuma ter olheiras e desconforto nos olhos, o que deve fazer, em vez de esfregá-los como se não houvesse amanhã, é procurar um oftalmologista.

Fumar e beber

iStockphoto

Esses vícios são ruins por uma infinidade de razões e todas têm a ver com nossa saúde e bem-estar físico e mental.

Qual desses “hábitos” você faz mais? Você vai mudar algum?

Se gostou deste artigo lembre-se que, abaixo, poderá desfrutar de outros que, com quase total segurança, serão igualmente divertidos … ou assim esperamos, porque a verdade é que os fizemos com muito carinho.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário