Saúde

Imagens fortes! Grávida tem útero perfurado por chute de bebê e os dois ficam entre a vida e a morte

Uma situação para lá de inusitada acabou chamando a atenção de todos no mundo todo. Uma mulher que estava no meio de uma gestação de 35 semanas teve de ser hospitalizada urgentemente em um hospital em Pequim, pois pensava que havia algo de errado com seu bebê.

Tudo começou com um mau estar que foi se agravando até chegar em um ponto insuportável, a mulher teve de ser socorrida às pressas chegando quase sem vida na instalação gerando uma grande preocupação nos médicos de plantão.

Um exame acabou constatando que Zhang estava com um rombo em seu útero de mais de 7 centímetros e do lado de fora estaria o pé de seu filho. O caso pegou os médicos de surpresa, além de chocar a todos no hospital e nas redes sociais depois que o caso viralizou.

A situação era crítica tanto para a mãe quanto para o bebê, pois a mulher estava com uma forte hemorragia interna e a criança poderia pegar uma infecção sem precedentes. Zhang teve de fazer uma cesariana de última hora para que sua vida fosse salva.

ANÚNCIO

A operação foi um sucesso e pouco tempo depois os dois estavam bem, e de acordo com o que foi informado pelo tabloide norte-americano NY Post, os especialista analisaram o que poderia ter acarretado o incidente e acabaram descobrindo que Zhang havia feito uma operação no ano de 2016 para remover um mioma que acabou deixando um “ponto fraco”.

Por conta disso, segundo os médicos, o útero não aguentou os chutes que o neném estava dando dentro da barriga e acabou estourando. A situação um tanto quanto estranha deixou todos espantados e os médicos revelaram que por mais incomum que seja, isso já ocorreu pouquíssimas vezes e isso é algo bem raro de ocorrer.

Zhang passa bem e está feliz com seu bebê que é um menino, depois do susto todos ficaram muito contentes com a chegada da criança.