Irritada, Dilma perde a paciência e detona Rede Globo após reportagem

A ex-presidenta da República, Dilma Roussef (PT), usou sua conta oficial no Twitter para realizar críticas à emissora Globo. Em uma publicação, Dilma comentou sobre uma reportagem que foi ao ar neste domingo (8), no “Fantástico”, aonde apontava que a desigualdade no Brasil havia aumentado nos últimos anos.

“Manipulação do Fantástico. A Globo sempre está do lado errado da história. Reportagem inventa, omite e silencia para negar ao telespectador a verdade sobre a crise atual do Brasil”, escreveu a política.

Após, Dilma decidiu compartilhar um texto rebatendo o que foi dito durante na matéria.  “Embora tenha chamado atenção para um problema essencial da sociedade brasileira e reforçar causas estruturais, como o racismo, [a emissora] sonegou de seus telespectadores a verdade sobre a crise social pela qual o país está passando”, dizia o comunicado.

+  Gravação mostra padrasto que estuprou e assassinou bebê de 1 anos sendo recebido pelos presidiários

“Atribuir, como nas primeiras frases da reportagem, a atual crise por que passa o Brasil a fatos ocorridos em 2015 e 2016 é uma manipulação da história”, continuou o texto em questão.

Não parando por aí, Dilma ainda relatou: “O Fantástico omite que fui impedida de governar em 2015, esconde que fui afastada de fato do governo em maio de 2016, e omite cinco anos dos governos Temer e Bolsonaro, em que o Executivo se dedicou, cotidianamente, a boicotar o crescimento do Brasil, a dilapidar o patrimônio da Nação e a eliminar direitos dos trabalhadores, do que são exemplo a emenda constitucional do teto de gastos, as reformas trabalhista e previdenciária”.

+  Policial tortura esposa colocando cacos de vidro em sua boca e cortando as solas dos seus pés

“São cinco anos de escolhas políticas, todas apoiadas pela Rede Globo, cujo principal resultado foi a volta da fome e a ampliação da pobreza e da desigualdade no Brasil. Esconder dos telespectadores estes fatos é mais que desonesto, é a metódica e deliberada disposição da Rede Globo de interferir de forma perniciosa nos rumos políticos do País”, disparou a ex-presidenta.

+  Caso Henry: Vizinha faz depoimento avassalador sobre o dia em que Henry morreu; 'Gritos e mais gritos'

Finalizando, a petista concluiu sua fala: “Como vem fazendo ao longo da história brasileira recente, o Grupo Globo é um dos grandes responsáveis pela desigualdade e pelo atraso no desenvolvimento do País, ao sempre defender ajustes recessivos sobre os ombros da população. Por isso, a Globo sempre esteve do lado errado da história”.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário