Esporte

Jogador recebe o prêmio Puskas do gol mais bonito do ano

Son Heung-min supera Arrascaeta e vence o Prêmio Puskás; relembre o gol

Son deu início a sua carreira como profissional no Hamburger SV no dia 01 de julho de 2010. Ele começou nas categorias de base do Hamburger SV por causa do programa da Associação de Futebol da Coreia para incentivar jovens com grande talento e potencial do futebol sul-coreano para realizarem uma expedição na Europa e América do Sul.

Em 2013 foi assinou contrato com Bayer Leverkusen, onde mostrou um ótimo desempenho para a temporada, fazendo com que o time o vende-se em 2015 para o futebol inglês.

Já em 2015, Son assinou contrato com o Tottenham no dia 28 de agosto de 2015, pela quantia incrível de 65 milhões de euros. Sendo assim, superou a marca do jogador japonês Hidetoshi Nakata de atleta asiático mais caro do futebol.

ANÚNCIO

Por causa da Pandemia da COVID-19, em abril de 2020, Son foi autorizado pelo Tottenham para voltar à Coreia do Sul para que pudesse cumprir o serviço militar obrigatório, o qual não havia feito no passado.

Son Heung-min, atacante do Tottenham bate De Arrascaeta e Luis Suárez para ficar com o prêmio do gol mais bonito da temporada 2019/20

Um dos momentos mais aguardados a cada ano no The Best, da Fifa, é a premiação Puskás. Arrascaeta, do Flamengo, pela segunda vez em sua bela carreira, esteve entre os finalistas da premiação, porém, o uruguaio infelizmente perdeu a chance novamente. Desta vez, o gol mais bonito da temporada ficou com Son Heung-min, do Tottenham.

O atacante coreano, que está voando na equipe de José Mourinho, vice-líder da Premier League, foi coroado pelo gol marcado contra o Burnley, no Campeonato Inglês da última temporada, no dia 7 de dezembro de 2019.

Sendo assim, De Arrascaeta acabou ficando sem o prêmio de gol mais bonito da temporada. Vale lembrar que ele também chegou a ser indicado para o Prêmio Puskás em 2018, quando ainda jogava pelo Cruzeiro, por seu gol de voleio contra o América-MG, no Campeonato Mineiro.