in

Jovem dá à luz uma menina e morre de Covid-19 dias depois sem conhecer filha

Mais uma família é afetada pelo vírus da covid-19, Névele Menezes Lima Santana era uma advogada com uma vida pela frente, no entanto a jovem não resistiu ao coronavírus e veio ao óbito neste fim de semana. Aos 37 anos, ela deixa uma filha que não conseguiu nem conhecer. Névele Menezes  teve de fazer um parto de emergência por conta da doença.

A profissional ficou 41 dias internada em estado grave e morreu 17 dias depois de sua filha nascer. A jovem mãe, acabou se contaminando no meio da gravidez e seu quadro avançou de forma muito brusca, chegando a afetar sua gestação. Os médicos conseguiram salvar a criança, porém a mãe não teve o mesmo destino.

A família revelou que ficou arrasada com a notícia, a irmã da advogada fez um desabafo de partir o coração. “A gente está muito abalado. O esposo dela não está em condições de falar. A gente está tentando retomar a rotina do filho mais velho, que tem síndrome de Down e era muito apegado a ela”.

“Ela teve uma melhora boa depois de algum tempo na UTI. Porém, piorou bruscamente na semana que antecedeu a morte, de maneira que deixou os médicos sem entender o que estava acontecendo”, contou a jovem, enlutada pela perda da irmã. De acordo com relatos, Névele era uma pessoa ativa e saudável.

A irmã lamentou que mesmo com saúde sua irmã não conseguiu vencer o vírus e nem ao menos conhecer sua filha. “A doença evolui de forma diferente em cada pessoa. Quando ela piorou e os médicos nos ligaram, entendemos que era a hora de se despedir dela. Minha irmã estava muito feliz e isso pegou todo mundo de surpresa”.

O caso da mãe que não conheceu sua filha gerou grande comoção e chocou a todos, a família ficou arrasada com a perda da filha mas se mantém firme pela criança que ela deixou.