Carregando Notícia
Notícias

Jovem de 23 anos falece durante live no Facebook; ela pediu por socorro, mas ninguém escutou

O corpo dela permaneceu dentro d’água por horas até ser localizado por hóspedes do hotel onde estava hospedada.

A velocidade com que as informações acontecem tem o seu lado positivo e negativo. A facilidade de acesso a mídia com capacidade de filmar e transmitir ao vivo em redes sociais está a cada dia mais acessível e essa moda é uma tendência que só cresce nos quatro cantos do planeta. Ao mesmo tempo que isso é bom, também pode ser ruim, pois pode acontecer momentos trágicos, onde um óbito pode ocorrer ao vivo e ninguém escutar ou notar o que estava acontecendo.

PUBLICIDADE

Uma filmagem viralizou nas redes sociais do mundo inteiro, onde é mostrada a fatalidade com uma jovem de somente 23 anos de idade. Essa vítima estava fazendo uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook, quando sofreu um acidente. Esse caso foi registrado no dia 18 de agosto e tem tomado novas proporções. Tudo aconteceu em Ontário, província do Canadá, tendo ganhado a repercussão da mídia internacional nos últimos dias.

A jovem Hellen Nyabuto, de nacionalidade queniana, estava nadando em uma piscina que fica no interior de um hotel no município de Collingwood, no Canadá. Foi quando ela decidiu fazer uma live em seu perfil na rede social para os seus seguidores. Ela usou o Facebook para transmitir ao vivo sua diversão.

Após três minutos do início da transmissão, a jovem começou a nadar por toda a extensão dessa piscina, onde se aproximou de um lugar um pouco mais fundo. Nesse momento, a jovem demonstrou sinais de afogamento e começou a se debater, alarmando por gritos de socorro para lhe ajudarem.

Algum tempo depois desses momentos desesperadores transmitidos ao vivo, essa transmissão ficou completamente silenciosa e não se ouvia mais nada. Ela permaneceu assim por algumas horas, até que outros hóspedes que estavam no hotel são filmados pela câmera da jovem entrando na piscina e encontrando o corpo de Hellen. Não teve nenhum tempo para o resgate e o óbito da jovem de 23 anos foi constatado ainda no local.

Jovem Hellen Nyabuto trabalhava como profissional na área da saúde, trabalhando em uma casa de cuidados para idosos, próxima da região de Ontário, província canadense. Até o momento, as informações que foram divulgadas pela imprensa indicam que os familiares de Hellen começara uma campanha com o objetivo de angariar recursos para que fosse feita a realização do velório.