LUTO: Falece o animador de Coragem, o cão covarde, “um pedaço da nossa infância que se vai”

Ele dedicou toda a sua vida pra fazer crianças de todas as partes do mundo felizes com programas Coragem, o cão covarde. Embora ele deixe um grande vazio, suas criações estarão sempre guardadas conosco.

Infelizmente, um grande ícone da animação, Tony Eastman, faleceu mas deixando um legado de várias infâncias felizes que transformou.

Eastman nasceu em 1942, e desde jovem sabia o que queria fazer para o resto da vida. Filho de um artista que trabalhou na Disney, ele teve a inspiração certa para entrar no mundo da animação.

Tony Eastman foi o maior colaborador de animações entre a década de 90 e 2000.

Animações clássicas do canal Cartoon Network tiveram suas melhores contribuições, tais como: Coragem, o cão covarde. Quando sabemos desse incrível legado, fica claro para qualquer pessoa a sua influência no mundo da televisão.

O ilustrador J.J. Sedelmaier que agradeceu e reviveu momentos alegres entre os dois, homenageando-os:

“Ele foi um bom e sólido amigo meu por 40 anos e tinha mais entusiasmo em mais áreas diferentes do que qualquer pessoa que conheço. Ele sabia desenhar e desenhar como um louco, e sua animação SEMPRE acertou o ponto! Eu o conheci em maio de 1980 através de John Anthes no Canal 1980, que me deu o nome de Tony como alguém com quem eu deveria me conectar com base em um portfólio de desenhos animados / quadrinhos.” disse no seu Facebook.

Outro dos maiores sucessos da animação de Tony Eastman foi o desenho Doug, muito popular Nickelodeon e que foi exibida durante anos no SBT.

Vá em paz Tony Eastman.

Com informações UPSOCL
Facebook J. J. Sedelmaier / Cartoon Network

Coragem, o Cão Covarde

Courage the Cowardly Dog (no Brasil: Coragem, o Cão Covarde) é uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por John R. Dilworth. Nos EUA série é classificada como TV-Y7-FV.[1]

+  Sem emprego, doente e sem dinheiro: o drama que vive a modelo Andressa Urach é deixar todo mundo magoado!

Enredo

Coragem, o Cão Covarde conta a história de Coragem, um cachorro facilmente assustado que vive em uma fazenda com Muriel e Eustácio Bagge, na cidade fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas. Abandonado quando filhote, Coragem foi encontrado em um beco por Muriel Bagge, uma mulher escocesa de natureza doce e seu marido Eustácio, um fazendeiro mal-humorado e ganancioso que gosta de assustá-lo.

Coragem, Eustácio e Muriel frequentemente encontram monstros, alienígenas, demônios, cientistas loucos, zumbis e outros perigos que Coragem deve afastar para salvar seus donos, sem o conhecimento deles. Embora a maioria das criaturas que os três enfrentam sejam assustadoras e perturbadoras, algumas acabam por serem doces ou simplesmente angustiadas.

Personagens

Coragem

Coragem é um cachorro rosa, medroso que vive em Lugar Nenhum, no Kansas. Quando filhote, seus pais foram raptados e mandados para o espaço (isso aparece no episódio "Lembranças do Passado do Coragem"), mas Coragem conseguiu fugir, então Muriel o achou e o levou para casa. Seu dono, Eustácio, diferentemente de Muriel, está sempre o maltratando e frequentemente chamando-o de "cachorro idiota".

Apesar de seus medos, Coragem está sempre salvando seus donos dos perigos e mistérios que ocorrem em sua fazenda e, algumas vezes, fica seriamente machucado, mas por sua determinação e, algumas vezes, por pura sorte ele sobrevive, sempre retornando ao colo quente e confortável de Muriel e a indiferença rabugenta de Eustácio. Coragem frequentemente usa a ajuda do computador para buscar informações sobre os fenômenos sobrenaturais que ocorrem em "Lugar Nenhum".

+  BBB21: Lista de integrantes será exposta hoje a tarde

Muriel Bagge

Muriel Bagge é uma senhora escocesa que adotou Coragem quando ele era um filhote abandonado. Gosta de tomar chá e cuidar de seu jardim ou assistir TV, quando não está capturada pelos monstros misteriosos.

Ela está sempre feliz e gosta de praticamente todos, menos os que são implicantes com ela. Ela é muito tolerante com seu marido, Eustácio; coloca vinagre em todas as suas receitas, que por acaso ficam deliciosas e Coragem adora, mas vomita ao saber que sua comida tem vinagre.

Eustácio Bagge

Eustácio Bagge é um velho fazendeiro resmungão que vive maltratando, assustando e chamando Coragem de "cachorro idiota", e algumas vezes maltrata sua esposa Muriel.

Venera poucas coisas, como o dinheiro, sua poltrona vermelha, a TV, seu jornal e seu caminhão. Acha graça em ver Coragem assustado, para isso colocando uma grande máscara e gritando "ooga-booga-booga!". Alguns de seus comportamentos vêm de sua infância com seus pais, pois ele foi bastante maltratado, fazendo-o sentir-se como um estranho. Algumas vezes mostra compaixão e arrisca sua vida com Coragem para salvar Muriel, e, na maioria das vezes, sai mais machucado que o cão. Sempre que é ameaçado utiliza sua marreta para defender-se. Ele mesmo diz em um episódio que sua mãe sempre o maltratava e colocou tantos complexos nele que o fez ficar mal-humorado desde que ele era criança.

Mãe do Eustácio

É uma velha rancorosa e espírito de porco. Aparece em alguns episódios, mas demonstra não gostar muito de seu filho, até pelo fato de já tê-lo chamado de garoto idiota. Ela é careca, mas usa uma peruca vermelha para disfarçar sua calvície, pois tem vergonha. No episódio "O Fantasma de McPherson" foi mostrado que ela tentou acabar com o casamento de seu filho Eustácio. No episódio "Scuba Scuba", quando Eustácio explode e sua peruca voa, ela parece estar mais preocupada em pegar a peruca e colocar na cabeça, do que com a explosão de seu filho.

+  Essas pessoas esqueceram o fundo de suas fotos e agora pagam as consequências

Katz

Katz é um gato vermelho antropomórfico magro, cuja primeira aparição foi no episódio "Uma Noite no Motel Katz". Ele é um dos principais antagonistas do show, sendo o que mais aparece.

Shirley

Shirley é uma chihuahua que tem um papel frequente na série como uma anti-heroína. Seu passatempo principal é lançar maldições sobre aqueles que desafiam a moralidade. Ela despreza a ganância.

Le Quack

É um pato vigarista francês que está sempre tentando ganhar uma fortuna.

Dr. Vindaloo

É um médico indiano descrito como MD Quack. Ele está muito perto da família Bagge, e é uma das poucas pessoas no qual Coragem considera como amigo.

Corcunda

É um corcunda que vaga por Lugar Nenhum. Ele sabe fazer malabarismo e gosta de tocar sinos. É um homem bondoso, mas muitas vezes ele é maltratado pelas pessoas de Lugar Nenhum por causa de sua aparência, muitos o consideram feio e tem medo dele por isso. É um personagem baseado no Quasímodo, de O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo. Quando o conhece, Coragem logo vê que ele é uma boa pessoa e os dois se tornam amigos. Sua única aparição foi no episódio "O Corcunda de Lugar Nenhum".


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário