Carregando Notícia
TV & Famosos

Luto: Morre a mãe do jornalista César Tralli: “Do nada”

A morte da mãe do jornalista César Tralli foi divulgada por sua nora, Ticiane Pinheiro

Faleceu no último domingo, 9, Edna Tralli, a mãe do jornalista César Tralli. O comunicado da morte foi realizado por Ticiane Pinheiro, que é apresentadora e esposa do ancora do Jornal Hoje, da TV Globo em um story no Instagram. “Vá em paz, sogrinha”, escreveu ela com uma foto ao lado de Edna.

PUBLICIDADE

Rafa Justus, que é enteada de César Tralli, lamentou a morte da mãe do jornalista. “Pense em uma mulher de coração gigante, que não arruma intriga, é super amorosa, e que é uma super avó. Essa era ela, Edna Tralli, a avó que a vida me deu”, escreveu.

Ainda não foi divulgada a causa da morte de Edna Tralli. César não vai estar no comando do Jornal Hoje e também da Edição das 18h nesta semana. A Globo deu permissão para o jornalista se afastar de suas funções e ficar mais perto de sua família nesse período tão difícil.

Essa é a segunda morte familiar que o jornalista enfrenta em  um período menor de cinco anos. Ainda em abril de 2018, o apresentador da Rede Globo e da GloboNews teve que lidar com a morte de sua irmã mais nova Gabriela, que faleceu aos 40 anos.

Cesar Tralli se formou em jornalista e iniciou a sua carreira no rádio, ainda na década de 1980. Sua estreia na televisão foi como repórter do Aqui Agora, no SBT, no ano de 1991. Ele ainda teve passagem pela Record antes de ser contratado pela Globo, em 1993. Tralli foi correspondente em Londres durante os anos de 1995 até 2000.

Ao longo de sua carreira, passou pelas bancadas do Bom Dia São Paulo, Jornal Hoje e Jornal Nacional. Um de seus trabalhos mais marcantes na TV foi quando cobriu o sequestro e assassinato da estudante Eloá em 2008, tragédia que comoveu todo o país.

No ano de 2020, Tralli fez a cobertura da grave pandemia da Covid-19 e também participou das eleições municipais para a GloboNews, onde esteve com outros trabalhos e participou das equipes que cobriram Copas do Mundo, Olimpíadas e também Jogos Pan-Americanos.

Já em 2021, ele saiu do SP1 para então assumir a bancada do Jornal Hoje, com a tarefa de substituir Maju Coutinho, que foi para o programa dominical, Fantástico. César Tralli desde 2017 é casado com a apresentadora e jornalista Ticiane Pinheiro, mãe de sua única filha, Manuella, nascida no ano de 2019.