Luto! Morre importante cantor e compositor ícone do soul brasileiro

O país sofreu mais uma perda, o cantor Cassiano veio ao óbito aos 77 anos de idade, o cantor ficou famoso com a música, “Primavera (vai chuva)”, interpretada por Tim Maia. Segundo relatos o artista teve uma parada cardíaca e estava intubado desde então no Hospital Carlos Chagas, a morte do artista gerou grande comoção.

De acordo com o hospital, o saudoso compositor faleceu na tarde de sexta-feira, por volta de 16 horas, os médicos informaram que ele estava tratando uma pneumonia e uma outra doença no pulmão.

+  Aos 38 anos, ator é encontrado morto em hotel; fãs lamentam o ocorrido

Fãs e amigos ficaram enlutados com a partida do familiar e foram até suas redes sociais para prestar uma homenagem ao idoso. A notícia da morte de Cassiano teve grande repercussão nas redes sociais e os fãs mandaram boas energias aos familiares neste momento de dor.

Genival Cassiano dos Santos nasceu em 1943 e é natural de Campina Grande, no entanto pouco tempo depois se mudou para o Rio de Janeiro e foi lá que ele adotou seu nome artístico Cassiano. Com uma linda trajetória no mundo da música, o cantor passou a tocar violão quando tinha 21 anos no grupo Bossa Trio.

+  Luiza Ambiel dá detalhes sobre ter rejeitado cantada de Neymar: 'Você não aguenta'

Os artistas fizeram questão de comentar sobre a morte de Cassiano  e a falta que ele irá fazer para o mundo da música.

Ao lado de seu irmão e mais um amigo, o grupo começou a fazer história e a ficar conhecido. Através da canção produzida o cantor Tim Maia, explodiu de sucesso em todo o país nos anos 70. O autor era muito conhecido por suas canções e por outros cantores que ficaram encantados com suas letras.

+  Ator é achado sem vida dentro de seu apartamento

Tim Maia foi quem eternizou as músicas, “Primavera” e “Eu amo você”, entretanto essas não foram as únicas músicas conhecidas de Cassiano, ele produziu para nomes como a cantora Alcione e o eterno Gilberto Gil. Na voz de Alcione a música ”Mister samba”, ganhou o Brasil, já para o cantor e secretário Gilberto Gil, Cassiano produziu ”Morena”.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário