Luto: Morre um dos maiores jogadores de futebol no mundo e deixa fãs abalados


O ícone do futebol Diego Maradona faleceu aos 60 anos após sofrer uma parada cardíaca na quarta-feira e foi declarado morto na propriedade perto de onde mora uma de suas duas filhas com a ex-mulher Claudia Villafane. Maradona foi submetido a uma cirurgia no início deste mês para remover um coágulo de sangue de seu cérebro.


Ele teve alta da clínica em Buenos Aires há duas semanas atrás e a federação argentina confirmou a notícia nas redes sociais, divulgando um comunicado sobre a morte de Maradona. “A Federação Argentina de Futebol, por meio de seu presidente Claudio Tapia, expressa sua mais profunda tristeza pela morte de nosso lendário Diego Armando Maradona. “Você sempre estará em nossos corações.”

+  Lutando pela vida, marido de Paulo Gustavo pede doação de sangue: 'Precisou de algumas bolsas'

Atuais e ex-jogadores de futebol de todo o mundo começaram a homenagear nas redes sociais depois de ouvir a triste notícia do falecimento de Maradona.

Gary Lineker twittou: “De longe o melhor jogador da minha geração e sem dúvida o maior de todos os tempos. Depois de uma vida abençoada, mas conturbada, espero que ele finalmente encontre algum conforto nas mãos de Deus. #RipDiego”

+  Cantor Zé Felipe comenta sobre participação de Pocah no BBB21 e viraliza

Maradona é amplamente reconhecido como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Sua carreira profissional durou 21 anos, com seu momento culminante na Copa do Mundo de 1986, quando levou a Argentina à glória.

As homenagens não aconteceram somente na Argentina, mas há milhares de fãs brasileiros que admiraram o atleta que Maradona foi e usaram as redes sociais na tarde desta quarta-feira(25), para poder prestar seus sentimentos a respeito do falecimento do craque.

+  Ramírez é acusado ofensa racial contra Gerson em partida de futebol

Maradona começou sua carreira no Argentinos Juniors antes de passar para o Boca Junior, onde foi rapidamente contratado pelo Barcelona. No entanto, apenas duas temporadas foram passadas no Camp Nou antes de ele mudar para o seu amado Napoli. Foi na Itália onde Maradona deu início ao tom reconhecido como um dos maiores de todos os tempos.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário