Carregando Notícia
Notícias

Mãe abandona bebê em cadeirinha na beira da estrada e diz que não o aguentava mais

Criança foi abandonada dentro de uma cadeirinha na beira de uma estrada.

Infelizmente, ainda existem casos de mães e pais que abandonam os filhos à própria sorte. Algumas mães ou pais não tem ao menos o mínimo de humanidade em entregar a criança para adoção ou entregar em um orfanato, assegurando a integridade do filho. Muitos abandonam as crianças na rua à própria sorte ou pior, em beiras de estrada sem que ninguém esteja por perto. Crianças encontradas assim é muito comum e os pais precisam ser responsabilizados criminalmente.

PUBLICIDADE

Essa criança foi localizada por um homem que trabalha de caminhoneiro, que mesmo com medo de ser um golpe de bandidos, resolveu verificar pois estava preocupado com o beê. Um motorista de caminhão, encontrou esse bebê abandonado na beira de uma estrada durante a noite, neste dia, a temperatura no local estava muito fria. O caso, que aconteceu na Inglaterra, causou indignação e revolta na população local e de todo o mundo.

Alex Wilson, dirigia o seu caminhão pela estrada Ripon, junto de um amigo, quando viram esse bebê abandonado na beira da estrada. Os dois, chegaram a pensar, que a criança que estava em uma cadeirinha, era de mentira que estava sendo usado como isca de assaltantes, para atrair as vítimas. No entanto, a preocupação destes homens, salvou a vida deste pequeno bebê. Esta informação foi transmitida através da promotora, Danielle Gilmour, durante uma entrevista ao jornal Daily Mail. “Mas eles acharam que tinham visto um pezinho e ficaram preocupados. Então, decidiram voltar e descobriram que realmente havia um menininho na cadeirinha”, contou Danielle.

O homem revelou ter encontrado o bebê no período noturno, ele ficou sem reação ao ver a criança sozinha, pois além de estar em um local perigoso, ele estava no escura e a temperatura estava muito fria, inclusive, o motorista só conseguiu ver o bebê, devido ele estar usando uma roupa chamativa. “A cadeirinha era preta e já estava noite. Eu só consegui vê-lo porque a roupinha dele era bem colorida. Eu fiquei chocado quando o vi, quem deixa uma criança na beira da estrada?!”, disse o motorista de caminhão.

Depois de descer e verificar que não se tratava de um golpe usado por assaltantes para atrair as vítimas, o motorista de caminhão, acionou a polícia, para denunciar o crime de abandono. Após algumas horas de investigação, os policiais conseguiram identificar a mãe do bebê. A mulher foi chamada, de acordo com informações ela é usuária de drogas, quando foi questionada por ter abandonado a criança em uma beira de estrada, todos ficaram chocados com a resposta dada pela mulher.

Há apoio para mães solo, abandonadas pelo pai da criança e que não tenha condições de cuidar. É preciso procurar auxílio na assistência social do município, orfanatos ou unidade de saúde relatando o problema enfrentando. Um profissional especializado será destinado a cuidar e dar prosseguimento no caso.