in

Mãe dá à luz gêmeos durante coma por coronavírus

Recentemente, uma mãe que estava em coma devido as complicações ocasionadas pelo novo coronavírus se surpreendeu após acordar e descobrir que, sem saber, havia dado a luz à gêmeos.

Segundo as informações concedidas pelo site BBC, o fato inusitado aconteceu com Perpetual Uke, que começou a sentir desconfortos durante março deste ano. Após, a moça foi internada em uma UTI, passando a respirar com o suporte de respiradores.

Com o intuito de auxiliar a recuperação da mulher, médicos do hospital optaram por coloca-la em coma, realizando o processo de cesariana para que os filhos gêmeos de Perpetual pudessem nascer. Osinachi e Sochika vieram ao mundo no dia 10 de abril. A mãe dos meninos, no entanto, seguiu em coma por mais 16 dias, até que pôde acordar e, de forma surpreendente, receber a feliz notícia. “Quando me mostraram as fotos, eles eram tão minúsculos, não pude acreditar que eram meus”, ressaltou a moça.

Perpetual ainda disse, durante uma entrevista para o Sky News que, quando acordou do coma, havia ficado bastante preocupada. “Eu estava grávida de 24 a 25 semanas, nessa fase, e quando acordei, estava muito desorientada. Pensei que tinha perdido meus filhos, porque não conseguia ver minha barriga mais. Eu estava realmente preocupada”, revelou.

“Eu nunca quis que eles passassem por esse caminho difícil no início de suas vidas. Eles não puderam ver sua mãe por duas semanas, o que obviamente me deixou muito triste, mas, o mais importante é que as coisas progrediram bem.”, disse a mamãe.

Após o total de 116 dias dentro do hospital, os gêmeos, finalmente, puderam receber alta dos médicos. O marido de Perpetual, chamado matthew, comentou sobre o período que sua esposa necessitou ficar internada. “Foi realmente assustador. A cada dia que passava eu esperava que minha esposa não estivesse entre os que morreram”, desabou durante a ocasião.

Felizmente, tudo acabou dando certo, e o casal, agora, podem curtir os novos integrantes da família.