Carregando Notícia
TV & Famosos

Mãe de criança vítima de José Dumont quebra o silêncio: “Quero justiça”

O ator de 72 anos foi preso na semana passada e é investigado também por sex0 com menores

Na noite de quarta-feira (21), em entrevista ao Jornal da Record, a mãe de uma das supostas vítimas do ator José Dumont se pronunciou pela primeira vez sobre o caso. Ela esclareceu que os contatos entre seu filho e o ator começaram no comércio em que ela é dona e que ele seria um cliente antigo.

PUBLICIDADE

“Ele [o suspeito] era cliente frequente e sempre perguntava como meu filho estava no teatro. E aos sábado, meu filho ficava ali mesmo onde estava, ele ficava conversando com o meu filho, dando as dicas dele”.

Segundo a mãe, o comportamento do ator veterano nunca despertou qualquer suspeita. “Não despertava nada em mim de desconfiança. Sempre bem atencioso”, disse.

A mãe relata que o ator Dumont dava presentes ao seu filho, porém nunca longe de sua presença. “Sempre na minha companhia, meu filho estava sempre próximo de mim”.

Muito abalada, a mãe conta que o filho está em tratamento psicológico. “Difícil superar um baque desse. A minha preocupação é proteger ele, apenas isso que eu quero, nada mais. Quero justiça e que ele não faça isso com ninguém mais, com nenhuma criança mais”. 

Demissão

A emissora Globo já definiu o substituto do ator José Dumonta para a novela Todas as Flores, após a prisão do artista. De acordo com a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o personagem que seria de Dumont agora é do ator Jackson Antunes na trama de João Emanuel Carneiro.  A emissora correu contra o tempo para substituir o intérprete do personagem Galo.

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de ped0filia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação”, pronunciamento da emissora através da seguinte nota.

A prisão pegou a produção da novela, que será exibida no Globoplay em Outubro, de surpresa e chocou todos os colegas do ator, que também é acusado de manter uma relação com uma criança de 12 anos.

José Dumont foi preso acusado de £stupro de vulnerável e ped0filia. Segundo o relatório do Núcleo de Combate ao Uso e à Exploração S£xual Infantil, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, estima-se que aproximadamente 240 imagens e vídeos de porn0grafia infantil os quais foram encontrados arquivados no computador e no celular do artista.