Carregando Notícia
Mundo

Mãe percebe “cheiro estranho” em seu carro e se lembra que esqueceu o bebê no banco traseiro

O caso aconteceu no estado americano de Indiana. Família não se conforma com o que aconteceu.

Sair com crianças pequenas em passeio de carro pode ser muito divertido, mas requer muitos cuidados especiais. O pai, mãe ou tutor de um menor, principalmente com pouca idade, precisa ficar atento a itens básicos de segurança. Cadeirinhas para cada faixa etária, uso de cinto de segurança, portas e vidros travados, são os principais dele. Além desses cuidados, uma criança não pode ficar sozinha dentro do carro em hipótese alguma. Uma mulher acabou fazendo isso, e pior, esqueceu a criança lá dentro.

PUBLICIDADE

Quando a mulher de Aaron Turner, quem mora no estado americano de Indiana, saiu de casa em segunda-feira para deixar seus dois filhos em creches separadas, tudo parecia mais uma semana se iniciando normalmente. Só que aconteceu uma tragédia, depois deixar a primeira criança ela seguiu para o trabalho, sem se dar conta de que o bebê Aiden Miller, de 3 meses, havia ficado no carro.

Durante uma entrevista para o site de notícias Wave 3 o pai deles contou que a companheira só lembrara do bebê quando retornou no veículo depois do expediente, por volta das 16h30. Ela sentiu um cheiro bem forte no carro e ficou se perguntando “Que cheiro é esse?”. Foi aí que notou que o caçula estava ali.

O bebê foi levado rapidamente para o Hospital Batista Floyd e declarado morto pouco tempo depois do acontecido. O pai deles disse que ainda está trabalhando para entender como um bebê poderia ter sido deixado para trás: “Ainda não entendi como isso aconteceu. Eu sabia que isso acontecia, mas dessa vez foi na minha família”, lamentou.

O homem falou que está sentindo uma mistura de emoções enquanto chora a perda do filho. “É indesculpável para qualquer criança ter que passar por isso, e para os pais terem que perder um filho assim.”

A Divisão de Investigações Criminais do Departamento de Polícia de New Albany, no estado de Indiana, Estados Unidos, está investigando sobre a morte de um recém-nascido que foi deixado no carro e exposto a altas temperaturas. Isso é muito perigoso e custa uma vida.

Confira essas dicas de como evitar esquecimentos desse tipo

De acordo com Gabriela Guido de Freitas, que atua como gerente-executiva da ONG Criança Segura, uma rotina atribulada e a quantidade excessiva de atividades diárias podem levar a acidentes dessa ocorrência. Sendo assim, se atente a algumas dicas para evitar que isso aconteça com você:

  • Use aplicativos que alertam sobre a presença da criança ao chegar em seu destino;
  • Utilize de espelhos retrovisores infantis para verificar o banco de trás;
  • Mantenha o carro sempre trancado e as chaves longe do alcance das crianças, não importa a idade.