Carregando Notícia
Mundo

Mãe perde na Justiça e precisa desligar aparelho que mantinha filho de 12 anos vivo

A grande briga na Justiça deixou a mãe do garoto totalmente devastada.

Um caso muito triste e também bastante difícil tem comovido vários internautas ao redor do mundo. Tudo porque, o garoto, Archie Battersbee, que está internado em estado grave desde abril em um hospital, vai ter simplesmente as máquinas que o mantém vivo todas desligadas. Essa foi uma ordem tomada pela Justiça.

PUBLICIDADE

“Queremos fazer um pedido para a Corte Europeia de Direitos Humanos, mas o prazo é 9 da manhã, o que não dá tempo nenhum para nossos advogados se prepararem”, afirmou Hollie.

Toda a família de Archie estava travando uma grande batalha com a Justiça londrina para tentar manter as máquinas que dão suporte para manter vivo o menino de 12 anos ligadas, mas eles acabaram perderam. De acordo com as informações de um especialista, o tribunal realizou alguns testes que realmente mostraram que Archie não tem nenhuma atividade cerebral discernível, também constaram que nestes testes partes do cérebro do garoto também já morreram.

Quem estava cuidando de todo o caso do garoto era uma juíza da Divisão de Família do Supremo Tribunal.  “Eu dou permissão aos profissionais médicos do Royal London Hospital para parar de ventilar mecanicamente Archie Battersbee; para extubar Archie Battersbee; para interromper a administração de medicamentos para Archie Battersbee e não tentar qualquer ressuscitação cárdico ou pulmonar “, declarou.

A notícia pegou toda a família do garoto de surpresa, principalmente para a mãe, que ainda tinha muitas esperanças e está totalmente devastada. Ela se diz extremamente desapontada com a terrível decisão após passar algumas semanas tentando manter seu filho sempre ligado aos aparelhos.

A mãe de Archie, ainda ressaltou também que todo o tempo que ficou brigando com a justiça não esteve em nenhum momento ao lado do garoto, como gostaria. “Sinto-me enojada que o hospital e o juiz não tenham levado em consideração os desejos de sua família”, desabafou.

Archie era um garoto de apenas 12 anos que ficou totalmente inconsciente após fazer algum tipo de desafio que viralizou nas redes sociais. Esse tipo de desafio também é muito comum entre os adolescentes atualmente e casos como o do garoto sempre acendem um grande alerta aos pais. O caso do garoto ocorreu na própria casa da família, enquanto o garoto estava sozinho no quarto. Ele foi encontrado no quarto um tempo depois já desmaiado com uma corda no pescoço.