in

Médico decide perdoar dívida de 200 pacientes com câncer: “Eu os amo e me importo com eles”

A atitude de um médico deixou muita gente contente, Dr. Omar Atiq decidiu fazer algo inusitado para seus pacientes e sua história rapidamente se tornou viral depois que foi compartilhada nas redes sociais. O médico que trata pacientes com câncer, deu um presente para lá de especial para todos.

Todos sabem que enfrentar um câncer não é uma tarefa fácil e além de tomar muito tempo  e esforço demanda muito dinheiro. Dr. Omar Atiq, oncologista há quase 40 anos, e fundador da clínica de tratamento oncológico Arkansas Cancer Institute, em Pine Bluff (Arkansas). 

Por 30 anos ele tratou milhares de pessoas com a enfermidade, no entanto no último ano ele decidiu fechar as portas de sua empresa e colocou uma empresa para cobrar as taxas de seus pacientes que deviam algo para a clínica. Porém uma atitude acabou mudando tudo. O Dr. Omar Atiq decidiu perdoar todas as dívidas.

O especialista notou que muitos não conseguiam pagar por seus tratamentos e optou por deixar para lá, segundo o médico ele sempre ficou incomodado com a situação financeira de seus pacientes, pois além de tratarem de uma doença terrível ainda tinham que arcar com tratamentos caríssimos.

A atitude do veterano se deu devido a pandemia, pois ele contou em uma entrevista que desta forma ele consegue ajudar aqueles mais necessitados. Então, na semana do Natal, mais de 200 dos ex-pacientes de Dr. Omar Atiq foram informados que suas dividas estavam perdoadas. Uma carta chegou na casa de todos.

“Espero que este bilhete encontre você bem. A Clínica do Câncer de Arkansas teve o orgulho de atendê-lo como paciente. Embora vários seguros de saúde paguem a maior parte das contas, para a maioria dos pacientes, os copagamentos podem ser onerosos. Infelizmente, é assim que nosso sistema de saúde funciona atualmente. A Clínica de Câncer de Arkansas está fechando as portas após mais de 29 anos de serviço dedicado à comunidade. A clínica decidiu renunciar a todos os saldos devidos à clínica por seus pacientes. Boas festas”.

A ação do médico não passou despercebida e acabou viralizando em todo o mundo. O Dr. Omar Atiq revelou que as dívidas somavam cerca de 650 mil dólares.