Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 anos

O casamento de um homem de 48 anos com uma garota de 13 chocou os usuários das redes sociais. As fotos da cerimônia mostram a menina sendo forçada ao casamento. O caso ocorreu na cidade de Mamasapano (Filipinas).

Asnaira Pamansag Mugaling tornou-se a quinta esposa de Abdulrzak Ampatuan no final do mês passado. A noiva parece ter aceitado seu “destino” traçado por seus pais. “Estou aprendendo a cozinhar porque não sou boa nisso agora. Quero fazer meu marido feliz ”, disse Asnaira. Ele diz que “não tem medo” de Abdulrzak porque é “bom para ela”.

+  Amigas brigam por causa de traição 'Ela pegou meu Marido"

CONTINUAR LENDO O ARTIGO

Três semanas após o casamento, Abdulzrak construiu uma pequena casa onde o casal poderia morar. Ele trabalha como agricultor, enquanto Asnaira faz o trabalho doméstico e ajuda a cuidar dos filhos de Abdulrzak de seus outros casamentos, todos adolescentes. “Estou feliz por tê-la encontrado e passado meus dias com ela cuidando dos meus filhos”, disse Abdulzrak.

O casal disse que planejava ter filhos quando Asnaira fizesse 20 anos. “Vou pagar a escola dela porque quero que ela receba educação enquanto espera a hora certa para ter filhos”, disse Abdulrzak. De acordo com as Nações Unidas, o casamento infantil é qualquer casamento formal ou relação informal em que uma ou ambas as partes têm menos de 18 anos.

+  Após ser diagnosticado com Covid, Luiz Bacci se afasta do Cidade Alerta

Nas Filipinas, aproximadamente 726.000 meninas se casam em cerimônias organizadas por seus pais. O governo do país asiático, único que não permite o divórcio, anunciou que tentará eliminar os casamentos forçados até 2030.

+  Filha mata mãe a facadas e deixa carta de despedida causando grande comoção

 


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário