Morre jornalista da Record

Morreu na manhã deste sábado (31), aos 62 anos, o noticiarista Octavio Tostes, qual ocupava o posto de editor executivo do publicação da Record. altiloquente sofreu uma aposta cardíaca e não resistiu.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ) em 1958, Tostes trabalhou na TV Bandeirantes do torrente de Janeiro, no registo O Globo, na magazine Istoé e ficou, duradouro muitos anos, na Globo, onde televisão funções que nem gerente de reportagem da editoria mar de Janeiro, além de editor do diária da Globo, paga pátrio e mundo Repórter.

Tostes também colaborou com a CNN dos Estados Unidos, em 1994, além da TV Senac, TV costumes e CBS Telenotícias, junto de outros veículos. Desde 2011, estava na Record, aonde passou guardar diversos telejornais.

O substância de Octavio Hermanny Tostes será cremado neste domingo, no Rio de Janeiro, em cerimônia reservada a fim de a família. Nas redes sociais, a emissora e diversos jornalistas fizeram homenagens ao colega de trabalho, à medida que Celso Freitas, âncora do JR.

+  Jhennifer debocha de todos ao vivo ao entrar na sala de audiência

Sólida carreira Nascido no mar de Janeiro em 7 de julho de 1958, Tostes se formou em jornalismo zombaria vivência de Comunicação da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em 1980.

Ainda no primordial semestre da faculdade, começou a transaccionar no registo Bip Jornal. Também passou pelo ordenado vez do Povo e zombaria COOPIM (Cooperativa dos Profissionais de prelo do Rio de Janeiro). Depois de formado, Tostes começou a curso na companhia de rápida passadoiro na reportagem da TV Bandeirantes do abundância de Janeiro.

Em 1981, ingressou no noticiário O Globo, ao exercer a função de copidesque da editoria de Esportes. Ficou no salário até 1986, assim que se transferiu durante a exame Isto É, aonde ficou de dezembro de 1986 até maio de 1987.

+  Tristeza: Marido de Ana Hickmann Divulga seu tratamento e sua luta para não perder a vida para o Câncer "Orem por mim"

Em maio de 1987, Tostes ingressou na TV Globo, aonde cumpriu as funções de líder de reportagem da editoria mar de Janeiro, além de editor do vencimento da Globo, jorna Nacional e Globo Repórter. Tostes tem no currículo a participação em grandes coberturas, quão as eleições presidenciais de 1989, a rivalidade do Golfo e a Eco-92. Também colaborou junto a a emissora americana CNN, na produção de um atração mundial em 1994.

após de se desatar Globo, trabalhou na Copa do condição de 1994 à proporção que freelancer, e nas TVs SENAC e Cultura. Desde 2011, Tostes trabalhava em telejornais da Record TV Desde 2011, Tostes trabalhava em telejornais da Record TV Arquivo Pessoal De 1997 a 1999, passou a adestrar na CBS Telenotícias do Brasil, um conduta em português montado zombaria CBS e junto pacto de prestação de serviço com o SBT. Em 1999, voltou ao Brasil assumiu a coordenação do ordenado Nacional em São Paulo. No início dos anos 2000, passou a exercitar o mister de gerente de conteúdo da Globo.com, aonde permaneceu até junho de 2001.

+  Pastor "ressuscita" homem dentro de caixão e vídeo viraliza

Também passou inspirar empresas oi TV Gazeta, AOL Brasil, ardil Amazônica – afiliada da ardil esfera como transmite com os estados do Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Amazonas. perto de 2007 e 2009, tornou-se consultor da editora Conteúdo Editorial, de São Paulo, especializada em ciência da Informação. Desde 2011, trabalhava da maneira que coordenador e editor de telejornais da Record TV. O corpo de Octavio Hermanny Tostes será cremado neste domingo, às 14h, no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Caju, no torrente de Janeiro, em cerimônia reservada a fim de a família.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário