Carregando Notícia
Notícias

Mulher coloca diu para não engravidar, engravida e ainda têm órgãos perfurados; mulheres, fiquem atentas!

Uma mulher chamada Emilie Gouvêa usou suas redes sociais para compartilhar com seus seguidores sua experiência com o uso do diu

Uma mulher chamada Emilie Gouvêa usou suas redes sociais para compartilhar com seus seguidores sua experiência com o uso do diu. O dispositivo é um método anticoncepcional utilizado para pessoas que não desejam engravidar. Porém, com a moça a seguir foi completamente diferente.

PUBLICIDADE

Segundo relatos de Emilie, mesmo com o diu, ela engravidou. Além disso, para piorar a situação, ela teve os órgãos perfurados e teve que ficar de resguardo, pois teve que fazer uma histerectomia total devido a perfuração do aparelho em seu corpo.

“Coloquei o diu 2 meses após o parto da minha filha mais velha, bati todas as ultrassons corretamente antes do prazo que os médicos pedem (6 meses). Eu bati em 3 meses em vezes seguidas, pois morria de medo de ser mãe novamente. Minha última luta foi em outubro de 2019 e quando foi em janeiro eu bati uma nova ultra (de rotina) e descobri que estava grávida de 15 semanas e 2 dias. Me bateu um desespero pois não queria mais filhos. Procurei vários obstetras diferentes e ouvi deles que minha filha não ia resistir, pois o diu ia perfurar ela . Graças a Deus minha filha nasceu bem, porém foi uma gravidez com muitos riscos”, relatou a moça.

Ela concluiu a história falando que sofreu com sangramentos e fortes dores. “Bati uma ultra e foi constatado que o diu tinha perfurado o útero e estava entre a bexiga e o útero. Novamente uma corrida contra o tempo até que foi feita a segunda cirurgia (a primeira foi a cesárea); Porém, viram que o diu já tinha andado por mais órgãos e estava no meu intestino. Foi um total de 5 cirurgias por causa do diu.

Hoje estou de resguardo, pois já fazem 13 dias que retirei meu útero devido a perfuração do diu. Tenho 2 filhas: Eloíse de 3 anos, que é autista, e Elisa que faz 2 anos no próximo dia 30 que veio da gravidez com diu. Sofro com uma depressão forte devido a tudo que passei por causa do diu”.

Como todo contraceptivo, existe riscos de gravidez. Segundo especialistas da área, as chances de uma mulher engravidar mesmo usando um dispositivo intrauterino são bem pequenas, em torno de 0,2% e 0,7%. Portanto, a possibilidade de ficar grávida ainda existe, mesmo sendo baixa.

Hoje, Emilie conta a sua experiência no Instagram, caso tenha interesse em acompanhar, Instagram: @gouveaemilie