Mulher pensava está grávida de 7, mas da a luz a 9 bebês; Um caso raro de nônuplos

Halima Cisse, de 25 anos, deu à luz nove bebês nesta terça-feira, 4. Durante exames gestacionais, os médicos detectaram que a mulher do Mali estava esperando sete crianças. Porém, a mãe foi surpreendida com duas crianças a mais após a cesárea realizada no Marrocos.

Halima Cisse ficou grávida e no início da gestação ela já sabia que teria vários filhos, pensava que seriam 7, no início do tratamento chegou a pensar que tinha sete, mas no decorrer do tempo descobriu que estava grávida de nove.

Devido aos riscos que enfrentou ela foi transferida para o hospital de Mali para Marrocos e embora corresse tanto risco na gravidez tudo correu bem.

+  Homem volta a vida 3 horas após ser dado como morto

Em um caso raríssimo a Halima foi mãe de nove bebês um caso de nônuplos é extremamente raro, o Ministério da Saúde envolveu em todo o tratamento da gestante e uma cooperação internacional para que tudo corresse bem.

Quão raros são esses casos?

Extremamente raros. Tão incomuns que o Guinness Book — o Livro dos Recordes — está avaliando o caso para confirmar que o nascimento dos nove filhos de Halima Cissé representam um novo recorde, segundo a agência Associated Press. O anterior registrado, considerando crianças que nasceram saudáveis, era de oito bebês, em um caso ocorrido nos Estados Unidos em 2009.

Nos últimos 50 anos, dois casos documentados de nônuplos terminaram com a morte de todas as crianças:

1971 — Na Austrália, uma mulher de 26 anos deu à luz nove bebês no que se considerou o primeiro caso confirmado de nônuplos no mundo. Sete deles sobreviveram ao parto, mas acabaram morrendo no decorrer de uma semana.

+  Entenda o porque a Missionaria da assembleia de Deus se jogou da ponte; "É deixa todos chocados"

1999 — Na Malásia, uma mãe teve nove bebês de uma vez em um caso documentado pela literatura científica. Todos morreram nas horas seguintes ao parto.

Na última terça-feira (4) nasceu os nove pequenos bebês foram quatro meninos e cinco meninas todos passam bem.

O governo do Mali informou que a gestante permaneceu 2 semanas internada no hospital depois foi transferida para unidade de Marrocos devido aos riscos que estava correndo, agradece a todas as pessoas o apoio tanto financeiramente como e oração.

+  Após completar 10 anos da morte de Eliza Samudio, goleiro Bruno realizou declarações que nunca havia feito antes

Aos familiares e a toda a população e deu os parabéns a todos os médicos e a equipe do hospital de Marrocos que esteve empenhado em cuidar da gestante que terminou com final feliz.

Certamente entrará para a história essa gestação de 9 bebês, daqui algumas semanas a mulher voltará para casa e já está recebendo vários presentes ao redor do mundo.

Os registros são raros de gestante de dar à luz a 9 bebês, em 1971 na Austrália teve um caso em 1999 na Malásia mas infelizmente nesse caso nenhum dos bebê sobreviveu, todos têm enviado felicitações para Alima.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário