Novas revelações chocantes sobre o mega assalto em SC

A cidade de Criciúma viveu momentos que mais pareciam sidos criados por um produtor dos filmes de Hollywood, tiroteio, caminhão pegando fogo e reféns. O assalto na cidade que de pequena não tem nada teve uma enorme repercussão nos meios de comunicação do mundo inteiro.

O mega assaltou foi realizado em uma cidade com nada mais nada menos que cerca de 217 mil habitantes conforme os últimos dados do IBGE.

Até então assaltos deste porte eram registrados em cidades distantes no interior dos Estados pelo Brasil afora, mas agora os bandidos foram extremamente ousados ao atacarem uma cidade muito bem localizada.

Os criminosos foram extremamente meticulosos em sua ação, com o uso de escudo humano e de bloqueios pelas ruas da cidade os bandidos impuseram o TERROR.

+  URGENTE: Incêndio atinge sede de maior fabricante de vacinas do mundo, local aonde fabrica doses pedidas por Jair Bolsonaro

Por meio de sua conta do TWITTER o prefeito da cidade, Clésio Salvaro, pediu para as pessoas ficarem dentro de suas casas e não chegarem próximo às janelas.

A ação dos criminosos começou por volta da meia-noite e se estendeu no começo da madrugada desta terça-feira (1). A cidade foi cercada e as principais vias de acesso bloqueadas com o uso de caminhões em chama e homens fortemente armados.

O prefeito da cidade disse em suas redes sociais que até agora não se sabe de onde os criminosos vieram, mas ao que parece o crime foi programado com muita antecedência.

‘Eu não tenho ideia de onde eles vieram; nós nunca vivemos esse tipo de coisa na história da cidade.’ Disse o prefeito no twitter.

Quatro pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento no assalto, mas duas delas afirmam estarem com os malotes de dinheiro, pois acharam eles abandonados no meio da rua. Acreditasse que os criminosos tenham abandonado alguns malotes para despistar a polícia.

+  Fábrica é pega lavando, 'reciclando' e revendendo mais de 300.000 preservativos usados

A audácia dos criminosos

Toda a logística empregada no assalto deixa claro que os assaltantes tinham não somente informações privilegiadas sobre a cidade mas também tinha treinamento tático de combate.

De acordo com estimativa da polícia, foram cerca de 30 a 50 criminosos envolvidos que usaram ao todo cerca de 12 veículos para realizar o crime.

Seis pessoas foram feitas de reféns e algumas até mesmo foram feridas, os veículos usados na fuga foram encontrados cerca de 12 km da entrada da cidade abandonados em meio a uma plantação.

+  Rapaz pede namorada em casamento enquanto surfava e acaba deixando o anel cair no mar

A polícia ainda informou que o túnel que dá acesso à cidade de Criciúma também foi incendiado dificultando ainda mais a chegada de reforços até a cidade.

Embora aja a desconfiança por parte da polícia de que as informações ´possam ter sido repassadas por alguém da cidade, as autoridades de Santa Catarina acreditam que os criminosos sejam do centro-oeste do país.

“Pelas condições, sabemos que não são criminosos de SC, talvez do Sudeste ou centro-oeste do país. Foi uma ação inédita no estado.” Disse Anselmo Cruz.

As investigações prosseguem e a polícia informa que já tem suspeitos em vista, até o momento o valor que foi roubado não foi informado ao certo pelo Banco do Brasil, mas acreditasse que possa ser algo em torno dos R$ 50 milhões.


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário