Novo bolsa familia: Governo bolsonaro pretende anunciar renda cidadã, veja data e valores para mães solteiras.

O renda cidadã é um projeto que pretende substituir o bolsa familia. Ele será criado como uma maneira de deixar uma marca no governo Bolsonaro. Isso por que com o auxilio emergencial a popularidade do presidente aumentou muito.

Terá direito ao renda cidadã os beneficiarios do bolsa familia, ainda não se sabe quais serão as regras ou se será necessário um novo cadastro para o recebimento do programa. Os detalhes serão anunciados em breve.

Sendo assim o novo bolsa familia já tem data e valor, o governo pretende anunciar os detalhes do programa nesse mês de novembro. 

+  Mulher paga estadia de hotel para mãe que dormia em banheiro de aeroporto com os filhos e história viraliza

Segundo o senador Marcio Bittar, o renda cidadã inicialmente terá o valor de 200 a 300 reais e as mães solteiras receberam o mesmo que os outros beneficiários, embora o governo saiba que o valor é baixo o senador diz que não será possivel pagar um valor mais alto nesse primeiro momento.

CONFLITOS

O programa renda cidadã também está gerando alguns conflitos com o ministro da economia Paulo Guedes, segundo ele não há verba para bancar o programa e o teto de gastos não foi sequer discutido. Mas muitos parlamentares discordam e pretendem seguir em frente.

+  Atualização de cadastro no App Caixa Tem começa neste Domingo 14/03, confira o calendário

AUXILIO EMERGENCIAL PRORROGADO

O auxilio emergencial que inicialmente era de 3 meses foi prorrogado até dezembro e muitos especularam nessa ultima semana se ele seria prorrogado até 2021, porém o presidente e o ministro da economia já disseram que o auxilio terá fim em dezembro mesmo. Apesar disso o renda cidadã pretende abranger também as pessoas que receberam o auxilio nos meses de 2020 e que continuam desempregadas. 

+  Pai viúvo, em extrema pobreza, faz pedido emocionante para não perder os filhos e recebe onda de solidariedade

Embora aja muitas divergencias em relação ao auxilio emergencial e o renda cidadã, o governo garante que é uma prioridade dar assistência as familias de baixa renda e também para aqueles que tiveram sua renda afetada em razão da pandemia do corona vírus. Os brasileiros seguem esperançosos para que o programa realmente seja colocado em pratica em breve. 

 

 


PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário