O mundo se despede de Diego Maradona, aos 60 anos de idade

Para a surpresa e tristeza de muitos, na última quarta-feira, 25 de novembro, nos despedimos da lendo do futebol argentino, Diego Armando Maradona, com seus 60 anos de idade. Maradona é um grande nome do futebol mundial, sempre admirado em muitos cantos do mundo.

O governador da Argentina decidiu declarar oficialmente três dias de luto em prol da morte do jogador. O corpo de Maradona será velado na sede da presidência da argentina, a Casa Rosada, localizada em Buenos Aires nesta quinta-feira, 26 de novembro.

+  Jovem de 17 anos mata o padrasto a facadas após ter sido chamado atenção por usar o celular demais

Apesar da pandemia, segundo informações da imprensa, pelo menos 1 milhão de pessoas estão previstas para participar do cortejo do jogador, tão querido por todos. Nesta quarta-feira, uma multidão lotou as ruas para lamentar a morte do jogador, apesar de não poder haver aglomerações, as pessoas se comoveram com o ocorrido e se juntaram para dizer esse último adeus.

No inicio do mês de novembro, o jogador teve uma hemorragia e havia passado por uma cirurgia delicada em seu cérebro, permanecendo oito dias internado antes de sua alta. Nesta quarta-feira, 25 de novembro, o jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Maradona era um ídolo para muitas pessoas em todo o mundo, e era conhecido como ‘’El Pibe de Ouro’’.

+  SURPREENDENTE! Pomba é detida por policiais transportando 178 pílulas de ecstasy

Apesar de o médico que fez a cirurgia de Maradona afirmar que o procedimento não era dos mais complicados, toda a situação ficou delicada devido ao estado de saúde do jogador. Maradona deixa cinco filhos e toda uma geração de fãs. Na Argentina, Maradona era chamado até mesmo de Deus no mundo do futebol.

Durante toda sua carreira como jogador, o jogo contra a Inglaterra em 1986 foi decisivo para sua reputação no futebol, onde acabou fazendo um gol de mão que eternizou o apelido de ‘mão de Deus’, onde muitos começaram a reverenciar o jogador. A fifa chegou a eleger o gol como o mais bonito das copas em 2002.

+  Jovem com câncer foge de hospital, realiza desejo de comer hambúrguer e morre

PRÓXIMO ARTIGO →

Deixe um comentário